▷ Quanto dinheiro um streamer pode ganhar no Twitch em 2020?


contração muscular

Determine quanto flâmula no Twitch, é muito mais fácil do que determinar quanto youtuber no Youtube. O motivo é simples: os ganhos do Twitch dependem de um valor fixo e variável. Se ignorarmos o sistema de doações incluído na plataforma, faça um peso mais ou menos exato da quantia que um flâmula é relativamente simples.

Ao contrário do YouTube, o Twitch não está sujeito a investimentos de anunciantes, pelo menos em sua principal base de negócios. O dinheiro cada flâmula depende em grande parte de seus assinantes, como veremos abaixo.

Quanto você ganha no Twitch em 2020: tudo o que você precisa saber

No momento da redação deste artigo, a base de negócios de um flâmula A contração muscular depende de duas maneiras. O primeiro tem a ver com o número de inscritos no canal, como antecipamos no início do artigo.

Atualmente, o pagamento da assinatura na plataforma está dividido em três fases: 4,99, 9,99 e 24,99 euros. A assinatura mais simples é a primeira, enquanto a assinatura de 25 euros oferece algumas vantagens associadas ao flâmula. De todas essas assinaturas, o Twitch concede 50% ao proprietário do canal.

contração quanto você ganha em 2020

Em outras palavras, uma pessoa com 1.000 seguidores recebe um mínimo de 2.500 euros por mês, assumindo que 100% das assinaturas do canal são assinaturas básicas. Se 10% dessas assinaturas forem 10 ou 25 euros, o número pode chegar a 3.000 e até 3.500 euros. Mas isso não pára por aí.

Existe uma segunda maneira de financiamento que não depende do número de assinantes, mas do número de visualizações. Essa rota depende dos anunciantes, pois se limita a exibir anúncios para todos os usuários que não estão inscritos no canal.

A quantidade neste caso pode variar dependendo do número de reproduções que um canal possui. No momento, é difícil estabelecer um valor fixo, ainda mais com o declínio no investimento do anunciante devido ao coronavírus.

Formas alternativas: o botão de doação e o sistema de afiliados

Como o YouTube, o Twitch possui vários canais que permitem fornecer o flâmula de diferentes fontes de renda. O mais conhecido é chamado de bits.

É um tipo de moeda virtual que atua como moeda para doar dinheiro a um flâmula. Para cada 100 bits, a flâmula você receberá 1 euro. Quero dizer, se um flâmula recebe para cada direto uma média de 5.000 bits (para dar um exemplo), o valor recebido será de 50 euros. Se esse valor for de 10.000 ou 20.000 bits, o flâmula Você receberá 100 ou 200 euros.

Para ativar essa fonte de receita, a conta do canal deve ter sido aceita anteriormente no sistema de afiliados do Twitch. Os únicos requisitos que a plataforma impõe são ter um mínimo de 50 seguidores, fizeram pelo menos 500 minutos de transmissão nos últimos 30 dias e têm uma média de 3 espectadores simultâneo pelo menos. Se o criador atender a todas essas condições, ele será aceito no programa de afiliados.

Precisamente a segunda maneira pela qual os criadores de conteúdo do Twitch podem mudar depende inteiramente do sistema afiliado. Este sistema concede uma série de vantagens adicionais, como a possibilidade de vender jogos dentro do próprio canal. Dessas vendas, a flâmula vai manter 5%. Ou seja, se um jogo custa 30 euros, o flâmula você receberá 1,5 euros.

70/30, o truque de sucesso da serpentina

Já falamos sobre a distribuição de lucros que o Twitch obtém nos assinantes de um canal. 50/50 é a distribuição atribuída por padrão a todos os criadores de conteúdo na plataforma. Mas esse nem sempre é o caso se o nosso canal tiver muito. E quando dizemos muito sucesso, é muito sucesso. Falamos de pessoas como Ninja, cujo canal atualmente tem quase 15 milhões de assinantes.

ninja

A esses tipos de criadores é atribuída uma distribuição de lucro especial de 70%. Ou seja, de cada assinatura, Ninja mantém 70% da quantidade, enquanto o Twitch está limitado a receber 30%. Isso foi confirmado por ele mesmo flâmula em entrevista à revista Forbes em 2018.

Fazendo um cálculo rápido com base na distribuição atribuída ao criador, Ninja mais de 50 milhões de euros podem ser desembolsados todos os meses a partir de hoje. Sim, você leu certo. 50 milhões de euros. Todos os meses.

Esse sistema de distribuição pode ser aplicado a outros criadores que excedem um certo número de assinantes, como El Rubius, com mais de 4 milhões de assinantes. No entanto, é mais provável que eles tenham algum tipo de acordo que limite esses números.

Então, quanto custa um flâmula no Twitch?

Para determinar um número de diretrizes e responder à pergunta inicial, começaremos com um flâmula com 10.000 assinantes, dos quais 1.000 são 10 e 25 euros e o restante 5 euros. Isto flâmula Ele recebe uma média de 30.000 bits por mês dos elogios de seus assinantes e cerca de 150 vendas de jogos de € 30 no link de afiliado.

Para isso, devemos adicionar o valor obtido pela publicidade incluída em seus vídeos para todos os usuários que não são assinantes do canal. Vamos dar contas:

  • Dinheiro de assinatura: (9.000 x 2,5 euros) + (500 x 5 euros) + (500 x 12,5 euros) = 31.250 euros
  • Dinheiro por Bits: 30.000 / 100 = 300 euros
  • Dinheiro para venda de jogos: 150 x 1,5 euros = 220,5 euros

No total, um flâmula 1.000 assinantes embolsariam 31.770,5 euros por mês sem contar com a receita de publicidade. Se não contarmos o dinheiro para o Bits, a venda de jogos e as assinaturas de 10 e 25 euros, o mínimo percebido pelo criador do conteúdo seria 25.000 euros. Obviamente, todos esses números são indicativos e, sob nenhuma circunstância, refletem um valor real. Mas eles ainda são números muito aproximados do que poderia ser percebido.




Outras notícias sobre … YouTube



Publicado en TuExperto el
2020-05-15 12:26:40

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 21 times, 1 visits today)

Te podría interesar