5 mudanças que você deve saber sobre o novo design de desktop do Facebook


O novo design de desktop do Facebook em 5 chaves

Já sabíamos disso há muito tempo, depois de muitos anos arrastando um design que já parecia um pouco antigo, O Facebook finalmente decidiu atualizar o visual de sua rede social com um aspecto um pouco mais de acordo com o que podemos ver em sua versão para dispositivos móveis.

Embora ainda tenhamos que esperar até setembro para dizer adeus à versão clássicaAlguns sortudos já conseguiram dar uma olhada na aparência da rede social com o novo design.

Como é possível? Certos usuários têm recebeu um convite para acessar o novo design do Facebook ao entrar em sua conta. Se você for um dos escolhidos, notará imediatamente, pois ao acessar seu perfil receberá uma mensagem com a notificação. Ao fazer isso, basta aceitar o convite.

Se este não for o seu caso, não se preocupe, pois hoje vamos explicar em detalhes todas as alterações feitas na nova interface através do 5 pontos que definem a nova experiência do usuário no Facebook. Nós começamos!

Mais visual, mais interativo

A primeira coisa que se destaca no novo design do Facebook é seu enorme semelhança com o aplicativo para dispositivos móveis. Os programadores perceberam que os usuários que compõem sua rede social estão mais familiarizados com a versão mobile, então por que não unificar a aparência das duas versões?

Para começar, o design é totalmente responsivo, pois se manipularmos o tamanho da janela do nosso navegador, os ícones distribuídos pela rede social se adaptam a ela. Isso vai fazer O Facebook fica ótimo em qualquer computador e resolução.

Outra mudança importante diz respeito à interação dos usuários com as publicações em seu mural. Ao visualizar uma foto ou vídeo, estes será executado em tela cheia com um tópico de comentários localizado à direita da tela, sem interferir muito no conteúdo, para que possamos interagir com facilidade e facilidade.

Sombrio

Modo escuro

A inclusão de um modo escuro é algo que podemos encontrar em quase todos os aplicativos. Por esse motivo, a rede social de Mark Zuckerberg tem implementado no novo design do Facebook, um novo modo escuro com o qual você pode alterar o fundo branco por um fundo preto e, assim, evitar o problema de cansaço visual.

Como dizemos, esta opção muito útil permitirá que seus olhos descansem mais, especialmente quando usar a rede social à noite ou em qualquer ambiente escuro. Para ativar e desativar, clique na seta no canto superior direito e você verá o botão que diz “Modo escuro”.

Também deve ser dito que a primeira vez que você ativa o novo aspecto do Facebook, a rede social permitirá que você escolha entre o modo escuro e claro. Mas não se preocupe, porque isso é algo que você também poderá alterar posteriormente, quando quiser.

lado esquerdo

A nova barra lateral esquerda

Uma das principais novidades que o novo design do Facebook traz é que amplia sua facilidade de uso, uma vez que simplifica o acesso a cada uma de suas seções.

Sobre tudo, destaca sua renovada barra lateral esquerda onde teremos todos os nossos aplicativos, páginas e grupos. Embora tenha certa semelhança com sua aparência anterior, ganhou visibilidade, com um design muito mais marcante e um tamanho de fonte maior.

De fato, Facebook fez grandes mudanças na aparência visual, com textos com um tamanho de fonte maior, mais claros e diferentes elementos visuais de maior tamanho para que sejam fáceis de ver. Em suma, uma página de perfil totalmente polida visualmente com todos os elementos à vista.

crio

O novo ícone “Criar”

Em geral, todas as seções do Facebook serão mais bem definidas e acessíveis. Se você olhar do lado direito, encontrará todas as suas notificações em seu próprio feed com suas próprias reações rápidas.

Outro elemento a destacar na barra lateral direita, e que também passou por alguns ajustes, é o ícone “+”, que permitirá acessar diretamente a criação de diversos conteúdos através de um menu suspenso com todas as opções disponíveis a simples vista.

Graças a este ícone você poderá criar uma página, postar um anúncio, criar um novo grupo, organizar um evento, fazer uma postagem no Marketplace, carregar uma história, fazer uma arrecadação de fundos ou simplesmente postar uma postagem normal. É uma opção muito prática, a partir do qual poder fazer tudo no mesmo local e não ter que perder tempo procurando a opção que você precisa entre milhares de opções.

central

A nova barra superior com atalhos

Chegamos a outro dos destaques desse redesenho, a barra superior do Facebook, onde estão agrupados as opções mais utilizadas da rede social, para que você possa selecionar o que deseja de forma rápida e confortável.

Da esquerda para a direita você começaria com os ícones “Home”, com o feed das publicações de nossos amigos e as páginas que você costuma seguir; e “Páginas”, de onde você pode acessar rapidamente as páginas que administra.

A seguir, a opção vem assistir videos “Ver”, onde você pode ver todos os vídeos na rede social, incluindo vídeos apresentados para você, os vídeos que você salvou, vídeos diretos, bem como uma lista de vídeos das páginas que você segue.

O ícone a seguir corresponde ao “Marketplace”, onde você pode comprar e vender tudo, com várias categorias de produtos que estão perto de sua localização. Claro, você terá a possibilidade de editar todos esses filtros a seu gosto.

Por fim, temos o ícone “Grupos”, a partir do qual você terá acesso ao grupos aos quais você pertence ou gerencia, bem como um bom punhado de sugestões que você pode solicitar para participar.

Essas são as principais novidades que ela traz. o visual renovado da rede social Facebook. Embora não sejam tão profundos, eles fornecem um ar fresco em termos de usabilidade e velocidade na navegação, e ajudam a nos familiarizarmos com eles rapidamente.

E você, já experimentou? Você já deve ter seu convite disponível quando entrar na próxima vez. E se não, você não terá que esperar muito para aproveitar.




Outras notícias sobre … Facebook



Publicado en TuExperto el
2020-08-29 07:00:18

Autor:
Raúl García

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 5 times, 1 visits today)

Te podría interesar