Como a censura funciona nos comentários do YouTube


Como a censura funciona nos comentários do YouTube

YouTube, essa enorme plataforma para compartilhar vídeos no meio do caminho enclave cultural e ferramenta de marketing. Uma entidade tão grande que reúne apenas metade do total de usuários na rede ou, em outras palavras, quase 30% da população mundial.

Embora, no início, sua política fosse mais flexível quando se tratava de impor seus critérios sobre o que poderia ser publicado ou publicado, a verdade é que, por um tempo, o YouTube já foi apertando suas próprias regras para evitar certos problemas sensíveis. Sem ir mais longe, há algumas semanas, atualizou novamente sua política de monetização sobre eventos delicados delica ‘, para incluir qualquer referência à atual crise de saúde em sua lista negra.

Mas como o YouTube pode definir comentários inapropriados? O que ou quem define quais palavras e frases são potencialmente “perigosas”? O passo número um é entender os mecanismos que a plataforma usa para tentar entender como a censura funciona nos comentários do YouTube.

censura

Como a censura funciona no YouTube?

Devido aos mais de 2.000 milhões de usuários ativos no YouTube, é necessária uma maneira de automatizar o controle sobre a atividade de todos esses perfis. Esse mecanismo assume a forma de um sistema de computador controlado por IA altamente sofisticado responsável por rastrear, criar perfis e classificar o conteúdo e a atividade de todos aqueles que estão no site.

Esse sistema impressionante usa aprendizado de máquina para detectar, não apenas palavras, mas também expressões que podem ser inadequadas.

Não estamos falando apenas de um algoritmo no sentido estrito, que simplesmente bloqueia um determinado comentário com base em uma lista de palavras “proibidas”. Isso vai, isso vai muito mais longe. Falamos mais de um modelo computacional baseado em aprendizado de máquina que exige milhões de amostras de comentários moderados anteriormente pelo proprietário de um canal ou outro usuário.

Não nos entenda mal, é claro que há uma lista de palavras proibidas e controladas por um algoritmo, mas também são todas as ferramentas e recursos que o YouTube disponibiliza à comunidade para denunciar certos comportamentos inadequados. Toda essa entrada que vem dos usuários é o que o sistema de análise de dados da plataforma é alimentado controlar a atividade dentro da comunidade com muito mais eficácia e precisão.

Em outras palavras, o big brother é uma combinação de algoritmos que automatizam a pesquisa de palavras-chave, o aprendizado de máquina e a ação responsável da comunidade do YouTube. Todos os termos e expressões que potencialmente estarão sujeitos à censura estão incluídos na seção “Regulamentos de segurança” na plataforma.

Todo esse conjunto de regras tente evitar conteúdo especialmente prejudicial, perigoso, pornográfico, discurso de ódio, com direitos autorais etc.

censura

Censura em números

Para ter uma idéia de quão eficazes são as ferramentas descritas acima, basta examinar o número de comentários excluídos apenas no último trimestre de 2019 (o último com um registro). Estamos falando de um total de 541 milhões de comentários excluídos.

Você também pode ver a porcentagem de comentários excluídos pelo próprio sistema do YouTube e os excluídos ou bloqueados diretamente pelos próprios youtubers (não usuários). Outro fato interessante é a porcentagem de comentários excluídos com base em um tópico específico.




Outras notícias sobre … inteligência artificial, YouTube



Publicado en TuExperto el
2020-05-29 13:58:55

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 2 times, 1 visits today)

Tal vez te interese...