Como transferir sua música do Google Play Music para o YouTube Music


Como transferir sua música do Google Play Music para o YouTube Music

Se você é usuário do Google Play Música, certamente já recebeu o aviso. O Google decidiu substituir o Google Play Música pelo YouTube Music, este último se tornando a nova plataforma para ouvir música do gigante das pesquisas. Assim, entre outubro e o final deste ano, o Google Play Música não estará mais disponível permanentemente. Então, o que acontecerá com a coleção de músicas que temos no Google Play Music? Bem, o Google não quer que fiquemos sem ele, então criou uma maneira de transferi-lo facilmente para o YouTube Music. Isso inclui playlists, músicas que carregamos e recomendações.

O Google nos dará até dezembro para transferir todas as músicas que compramos do Google Play Music para o YouTube Music. Também podemos migrar da plataforma as músicas, playlists e estações de rádio que temos em nosso acervo. E se não quisermos usar o YouTube Music, O Google nos dá a opção de baixar as músicas compradas usando a ferramenta Google Takeout.

Como transferir todo o conteúdo do Google Play Music para o YouTube Music

Vale lembrar que ao mudar de uma plataforma para outra, não é apenas a música que será transferida. Também as listas de reprodução, estações de rádio, músicas que salvamos na biblioteca, nossos gostos, informações de pagamento e dados sobre nossos hábitos de escuta.

Nós temos duas maneiras de transferir nossa música do Google Play Music para o YouTube Music. A primeira é inserir o endereço music.youtube.com/transfer e clicar em Transferir.

A segunda opção é fazer do app YouTube Music. Teremos que entrar no aplicativo, tocar nossa foto de perfil e ir para Configurações – Transferir – Transferir do Google Play Music.

O processo é simples assim. No entanto, há algumas coisas a serem lembradas. O primeiro é aquele podemos precisar de um canal no YouTube para concluir a migração. Relaxe, você pode configurar um em alguns segundos.

Por outro lado, podemos realizar o processo de transferência quantas vezes quisermos até que o Google feche o Play Music. Apenas a música adicionada desde a nossa última transferência será incluída na próxima transferência, o que deve nos poupar um pouco de tempo.

Devemos também ter em mente que Algumas músicas e álbuns podem não ser transferidos devido a problemas de licenciamento ou direitos. Além disso, nossa taxa de faturamento mensal, data de pagamento e detalhes gerais de faturamento permanecerão os mesmos no YouTube Music. O Google se encarregará de migrar esses dados, perguntando-nos apenas se a empresa precisa confirmar algum dado.

Por último, Se tivermos uma conta familiar, a transferência para o YouTube Music só pode ser feita pelo administrador da conta. Outros membros da família terão suas contas transferidas automaticamente, a menos que não atendam aos critérios de elegibilidade do YouTube Music, que são um pouco mais rígidos do que o Google Play Música.

Onde encontrar músicas transferidas no YouTube Music

como transferir sua música do Google Play Music para a transferência do YouTube Music

A interface do YouTube Music é diferente da do Google Play Music, mas encontrar as músicas que compramos é muito fácil. Só teremos que ir para a opção biblioteca e entre na opção Álbuns, Músicas ou Artistas.

Por outro lado, as listas de reprodução podem ser encontradas em Biblioteca – Listas de reprodução. Também podemos usar a opção Navegue para descobrir novas músicas e Pesquisar para encontrar aquela música específica que queremos ouvir.

Como você pode ver, o Google facilitou ao máximo a mudança de uma plataforma para outra. Claro, lembre-se de fazer isso porque caso contrário você perderá o conteúdo que você tem no Google Play Music.




Outras notícias sobre … google play, música, YouTube



Publicado en TuExperto el
2020-08-13 15:06:10

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 55 times, 1 visits today)

Te podría interesar