Descubra seu nível auditivo com este teste simples
No YouTube, podemos encontrar quase tudo, desde tutoriais para consertar qualquer bagunça em nosso computador, mudar uma torneira ou aprender a tocar piano, falar um novo idioma e se surpreender com as maravilhas da robótica e até realizar um teste de audição. De fato, você leu bem. Com o vídeo que vamos anexar abaixo, você pode verificar o quão bom é seu ouvido. No entanto, devemos advertir que este teste não está cientificamente comprovado para funcionar e que devemos tratá-lo como puro entretenimento. Se você está realmente preocupado com seus níveis auditivos, não hesite em consultar o seu médico de família para enviá-lo ao especialista correspondente. Com saúde você não brinca.
Teste seu ouvido com este teste do YouTube
Para "avaliar" seu nível de audição, abriremos o próximo video Eu te coloco a seguir.
Para concluir o teste com sucesso, executaremos o Seguintes passos:
- Coloque os alto-falantes do computador em um nível normal e agradável para o ouvido
- Concentre-se e preste muita atenção ao ouvir o som que começará a emitir o vídeo
- Evite ruídos externos, tentando realizar o teste em um ambiente silencioso sem muito ruído
- Compare seu resultado, depois do teste, com amigos e familiares da sua idade
O teste dura cerca de 100 segundos e começa com um som que cobre todo o espectro que um ser humano pode detectar e isso vai de 20 Hz a 20 KHz. No início, o teste pode ser um pouco desagradável, mas você deve se acostumar. Quando você não ouvir mais nada, pressione a pausa e observe o valor que marca a tela. Esse deveria ser o seu limite de audição. Na tabela a seguir, você pode ver se é adequado à sua idade ou se deve começar a se preocupar.
- Até 8.000 Hz: todos devem ouvir esse som
- Até 12.000 Hz: menos de 50
- Até 15.000 Hz: menos de 40 anos
- Até 16.000 Hz: Menores de 30 anos
- Até 18.000 Hz: Menores de 24 anos
- Até 20.000 Hz: orelha perfeita
Perda auditiva à medida que envelhecemos é uma realidade
Presbiopia é o nome dado à perda auditiva com o passar dos anos. Assim como na presbiopia, a perda auditiva progressiva se deve a alterações internas que ocorrem no ouvido interno à medida que envelhecemos, além de certos problemas de saúde e até alguns medicamentos que consumimos ao longo de nossas vidas. Estar exposto a ruídos de alta intensidade por longos períodos também influencia negativamente a saúde do ouvido, além de ter fones de ouvido colocados por longas horas em um volume excessivamente alto. As células ciliadas sensoriais que temos em nosso ouvido podem ser danificadas ao serem expostas a ruídos altos e, quando perdidas, são insubstituíveis. E graças a essas células, é por isso que ouvimos os sons do exterior.
Além disso, pressão alta ou diabetes são condições e doenças que atacam nosso ouvido, além de tratamentos agressivos, como quimioterapia. Como sempre, o melhor é coloque-se nas mãos de um médico se você notar ruído, zumbido ou perda auditiva no seu dia a dia. A saúde de nossos ouvidos é algo que devemos cuidar em detalhes, porque eles devem nos acompanhar por toda a vida e só temos dois. Se você notar alguma alteração, não hesite em marcar uma consulta. O médico é a única fonte de informação que você deve consultar
Outras notícias sobre … YouTube
Publicado en TuExperto el 2019-11-25 09:15:54
Visite el articulo en origen aqui