É assim que o Google, Facebook, YouTube e outras páginas se parecem há 10 anos


tuenti 2009

Facebook, Google, Twitter, Tuenti, Fotolog … Todos os portais que fizeram parte da nossa juventude já têm vários anos atrás; alguns até com várias décadas.

A história da Internet, como a conhecemos, evoluiu para designs mais simples e um conjunto de opções integradas muito mais complexas do que há alguns anos atrás. A web web.archive.org É uma plataforma que nos lembra "aqueles tempos" mostrando o cache de qualquer domínio registrado na Internet.

O resultado? Um cópia exata das páginas da web desde o momento de sua criação até agora, uma cópia através da qual podemos navegar como se fosse uma página da web completa.

tuexperto.com

2009 único

Você já se perguntou como era o tuexperto.com exatamente há 10 anos? Em 2009, a página parecia um portal de notícias muito semelhante ao que a maioria dos blogs apresentou durante o tempo.

Depois de uma década, nosso amado site tem design responsivo adaptado para celulares, cores planas e uma interface muito mais visual.

Google

google 2009

O Google ainda está comprometido em oferecer o mecanismo de pesquisa mais poderoso e a interface mais fácil na mesma página. Por esse motivo, o mecanismo de pesquisa mais popular de todos os tempos não mudou significativamente nos últimos anos. De fato, a única diferença da versão atual do Google em relação à versão de 2009 da tipografia, o design dos botões e a ausência de sombras nos logotipos corporativos.

É curioso, pelo menos, a presença do Google Notícias ausente e a ausência do Google Drive, serviço que chegaria em 2012.

YouTube

youtube 2009

Em 2006, o Google comprou o YouTube pelo valor escandaloso de 1,3 bilhão de dólares. Hoje é uma das maiores fontes de receita da empresa.

Como podemos ver na captura da web em 2009, a aparência diferia muito mais do que o Google com sua versão da época. Também os sistemas de interação (compartilhe vídeos por e-mail, classifique os vídeos com estrelas …) e os Implementação do Adobe Flash Player em detrimento do HTML Como um sistema de reprodução multimídia.

Facebook

facebook 2009

Por mais surpreendente que pareça, a aparência do Facebook não mudou praticamente um pingo desde a sua criação. Além do estilo óbvio de design em cores, fontes e muitas opções, o portal já mostrava na época a filosofia mantida desde a sua criação.

Hoje, podemos fazer ligações, criar histórias, enviar emojis animados e inúmeras novas possibilidades. Em 2009, a maioria das opções foi destinada a crie conteúdo no mural e nas páginas da comunidade do Facebook.

Softonic

softonic 2009

Embora hoje o portal de downloads já tenha sido esquecido, em 2009 foi o principal ponto de entrada para o download de programas para Windows, Mac e Linux. Foi também o ponto de entrada de malware, bloatware e todos os tipos de porcaria cibernética que foi incorporado em computadores para obter receita econômica.

Atualmente, a web mudou de idéia: agora É possível baixar programas de servidores Softonic sem precisar de instaladores tediosos Não existem anúncios de origem duvidosa.

Megaupload

megaupload 2009

O site criado por Kim Dotcom foi, juntamente com o Softonic, a porta de entrada para um mundo virtual cheio de pirataria: séries, filmes, programas, jogos, software, sistemas operacionais(…) Foi tanta popularidade que a página chegou a implementar um portal de vídeo inteiro projetado para hospedar conteúdo protegido por direitos autorais.

Fechado em 2012 pelo FBI, foi o predecessor do atual MEGA e um dos primeiros serviços em nuvem usar Naquela época, a única opção que conseguia sombrear era o Dropbox, embora as opções de armazenamento fossem um pouco mais limitadas.

Tuenti

tuenti11

A rede social espanhola mais popular de 2000. Embora hoje não seja possível acessar seu conteúdo devido ao fechamento de servidores pela empresa, é podemos acessar a página de acesso ao portal.

Exatamente uma década atrás, a página era mostrada como um site "beta" com acesso limitado a convites, que poderia ser fornecido pelos próprios usuários até um máximo de 10 pessoas. Posteriormente, a página foi simplificada de tal maneira que acabou caindo em abandono prematuro pelos usuários da plataforma.

Fotolog

fotolog 2009

Pouco antes da popularização de Tuenti na Espanha, o Fotolog estava rompendo com os adolescentes e fritando o tempo.

Naquela época, a página estava limitada à exibição de imagens de diferentes usuários rotulados aleatoriamente por tema ou palavra-chave. Atualmente, os responsáveis ​​pelo portal transformaram a web em um Aplicativo para Android que tem pouco ou nada a ver com a tarefa original da plataforma em 2009.

Twitter

twitter 2009

Nascido como uma aplicação web de microblogging, foi precisamente durante 2009 quando os responsáveis ​​pelo Twitter eles lançaram uma versão em espanhol da plataforma popular do pássaro azul.

Esse foi o motivo, adicionado à filosofia do portal, para que ele tenha sucesso na Espanha durante os próximos anos da plataforma. Dois anos depois, especificamente em 2011, o portal já estava começando a rivalizar com Tuenti. Mais tarde, substituiria o último, junto com o Facebook.

Terra Chat

chat terra 2009

"A conversa de Terra para latinos." Assim, o bate-papo mítico do grupo extinto foi anunciado. Naquele momento, o bate-papo já contemplava as diferentes opções sexuais presentes hoje em qualquer bate-papo para paquerar. Algumas das categorias mais populares da época eram as de Amor de 15 a 20, Amor de 40 a 50, Sem censura e Prostitutas.

Oito anos depois, o grupo encerrou sua atividade na Internet; especificamente em 30 de junho de 2017. Hoje, a página está focada em mostrar notícias do Brasil, local de origem dos atuais proprietários do portal. Infelizmente o chat foi desativado por completo.



Publicado en TuExperto el
2019-11-21 11:04:47

Autor:
Juan Carlos Broncano

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 83 times, 1 visits today)

Te podría interesar