O estranho caso do Facebook bloqueando usuários que denunciam contas falsas


O estranho caso do Facebook bloqueando usuários que denunciam contas falsas

Algo aconteceu que ninguém esperava: a rede social Facebook está começando a bloquear a conta daqueles que denunciam a existência de contas falsas. Esse movimento estranho está sendo tão ressonado que logo apareceu uma hashtag que inclui o bloqueio maciço daqueles que, precisamente, garantem manter o Facebook como um lugar seguro e longe de Fake News, scammers e stalkers, etc. A hashtag é #FacebookLockOut e você só precisa dar uma volta no Twitter para verificar o assunto.

Cuidado com as reclamações da conta do Facebook

Como mostra, um botão:

"Não denuncie contas falsas no Facebook. Sua conta será bloqueada e seu sistema de verificação de ID não funciona. Eu relatei uma conta fraudulenta posando como amiga e em duas horas eu tinha minha conta bloqueada. Vinte e quatro horas se passaram …"

“Novo erro no Facebook. O Facebook está bloqueando as contas de usuário. Em seguida, a rede social solicita sua identificação, mas quando eles vão fazer o upload e clicar em "próximo" a página não é exibida e eles retornam à página anterior "

Neste vídeo, você pode ver como o usuário tenta faça o upload do seu ID e, após alguns segundos, a página de solicitação de ID é exibida novamente sem que o usuário possa fazer algo para ser identificado corretamente.

Esse problema adquire visões mais sérias quando também afeta os administradores de páginas de negócios no Facebook e no Instagram. Isso pode significar empresas grandes perdas econômicas, no caso de ser afetado pelo bloqueio.

O bloqueio de contas do Facebook também está afetando a Anúncios no Instagram e serviços de autenticação de terceiros. Qualquer página de terceiros com a qual o usuário possa acessar sua conta do Facebook não funcionará, sendo redirecionada novamente para a página de solicitação de verificação com o upload de foto correspondente.

Uma falha grave de segurança na rede social do Facebook

Aparentemente, esta decisão do Facebook não é novidade, encontrando queixas sobre isso desde julho do ano passado. E é um problema que não afeta apenas as contas privadas dos usuários ou pode levar a grandes perdas de dinheiro para as empresas, mas também pode levar a uma violação de segurança significativa. Por exemplo, a conta The Next Web, um pesquisador de segurança chamado Sayeed Joy, criou uma conta falsa de Artem Russakovski, fundador da página Polícia Android, e conseguiu bloquear a conta real por meio de uma reclamação. Russakovski conseguiu entrar em sua conta entrando em contato com a rede social, mas, pouco depois, ficou sem a conta novamente. A rede social estava punindo com esse movimento que não era o culpado, mantendo aberta a conta de quem estava personificando a personalidade.

Alguns usuários já garantem que, depois de reivindicar seu bloqueio do Facebook, estão recuperando suas contas e podem usá-las novamente normalmente. Outros, no entanto, esperam sem ter nenhuma responsabilidade ou motivos para esgotar sua conta pessoal. O Facebook, de acordo com os mesmos meios citados, ainda não fez declarações sobre essa grave violação de segurança. Em muitas ocasiões, os usuários não podem sequer recorrer ao bloqueio, porque não podem acessar as páginas de ajuda que o Facebook possui para esses casos. Além disso, existe o fato de que quando o usuário que pode carregar uma foto de sua identificação faz isso, o sistema não consegue detectar a digitalização. Você simplesmente não pode fazer nada.

Então, de agora em diante, e até que esse problema seja resolvido, fique de olho para ver quem denuncia, você pode encerrar sua conta bloqueada.

Outras notícias sobre … Facebook, redes sociais, Segurança





Publicado en TuExperto el
2019-10-15 07:15:36

Autor:
Antonio Bret

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 5 times, 1 visits today)

Te podría interesar