O Facebook permite desativar a publicidade eleitoral para seus usuários


O Facebook permite desativar a publicidade eleitoral para seus usuários

A publicidade de partidos políticos trouxe várias dores de cabeça ao Facebook. Hoje aprendemos que a rede social de Mark Zuckerberg decidiu oferecer aos usuários a capacidade de desativar toda a publicidade política na sua plataforma.

Por enquanto, essa opção estará operacional apenas para usuários nos Estados Unidos. Não é de surpreender que eles tenham as eleições próximas. As presidenciais serão realizadas na terça-feira, 3 de novembro de 2020. É, nesse sentido, que os usuários são perfeitamente capazes de controlar o que veem e o que desejam manter longe de seus muros.

Por meio de um anúncio em seu blog oficial, o Facebook explicou que essa opção estava agendada para janeiro, mas decidiram adicionar esse recurso a partir de agora em antecipação às eleições que ocorrerão em alguns meses no país que Donald Trump atualmente governa.

facebook-anúncios-01

Remova todos os anúncios políticos no Facebook

É uma realidade perfeitamente possível. Por enquanto, parece que a opção para desativar os anúncios vinculados à política será implementada nas próximas semanas. Dessa forma, os usuários terão o opção para evitar anúncios de correspondência, mas também qualquer publicação eleitoral feita por políticos, equipes consultivas e outros satélites vinculados aos candidatos.

Mas como os usuários farão isso? Eles terão que se envolver nas intrincadas opções de configuração? A resposta é não. Em princípio, parece que o Facebook facilitará um pouco. Assim, toda vez que um anúncio marcado como “político” aparecer em um mural, os usuários verão uma opção que lhes permitirá desativar os anúncios políticos.

Embora esse mesmo ajuste esteja na seção Configurações do Facebook. Assim, quem quiser evitar anúncios vinculados à política desde o início poderá fazê-lo sem problemas, assim que esta opção estiver ativada.

facebook-anúncios-02

Mark Zuckerberg dá sua opinião sobre anúncios políticos

Para a pessoa mais alta responsável pelo Facebook, o fato de poderem ser feitas publicações relacionadas à política tem muito a ver com liberdade de expressão e fortalecimento da democracia. No entanto, ele reconheceu que há muitas pessoas que querem ficar isoladas de todo esse barulho. Por isso, eles ofereceram aos usuários o possibilidade de desativar a exibição de anúncios políticos. Mesmo assim, ele explica, nos dias anteriores e no dia das eleições, os usuários serão lembrados de votar.

A iniciativa surge logo após o Facebook anunciar em janeiro que ofereceria aos usuários a capacidade de minimizar a quantidade de anúncios políticos que veem. De fato, no vídeo que eles compartilharam da rede social, essa opção aparece, para ver menos anúncios políticos e para não desativá-los completamente.

Veremos, como esta configuração inovadora é lançada, se o Facebook permitir que os usuários os evitem completamente ou se ainda deixar a porta aberta para esse tipo de conteúdo, mesmo se os usuários não quiserem vê-lo.




Outras notícias sobre … Facebook



Publicado en TuExperto el
2020-06-17 06:13:07

Autor:
Cecilia Hill

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 16 times, 1 visits today)

Te podría interesar