O que significa o OK Boomer e por que você não para de assistir no Twitter

“OK Boomer”. Você está cansado de vê-lo no Twitter e em outras redes sociais e decidiu procurar seu significado. É lógico. E é uma moda que todo mundo está usando agora para fazer memes nas redes sociais. Mas ele também permanece como um slogan falador para dar essa resposta desdenhosa a um argumento bobo. Você ainda não sabe o que isso significa? Aqui nós explicamos para você.

O que significa “OK Boomer”?

De acordo com o que foi publicado nas redes sociais e em um artigo de dicionários urbanos, o OK Boomer é uma expressão coloquial que serve de resposta. A chave é que ela é usada para indicar insatisfação. Ou preguiça de discutir uma resposta mais elaborada. Ou seja, você diz “OK Boomer” quando eles lhe dão um argumento tão estúpido ou irracional que até pensar em por onde começar a refutá-lo lhe dá preguiça. Então, em vez de revirar os olhos ou concordar com os tolos, você pode usar esta expressão.

A definição do site do Urban Dictionary também é clara. Para eles, é explicado com a seguinte situação: basicamente, é quando uma criança excessivamente irritante diz algo bobo e você nem consegue começar a explicar por que ela está errada. E isso seria desconstruir décadas de desinformação e ignorância, então você só precisa ignorá-lo e dizer que está tudo bem. E eles colocam o exemplo prático:

-Boomer (ou pessoa insuportável): as crianças agora são alérgicas a tudo. No meu tempo, comemos vespas e limpamos nossas nádegas com hera venenosa.

-Pessoa não boomer: OK Boomer.

De onde vem o termo “OK Boomer”?

Nesta ocasião, sabemos bem de onde vem a expressão. Ou, pelo menos, onde ele se tornou famoso. Sua origem vem do parlamento da Nova Zelândia, onde o a vice Chlöe Swarbrick fez no meio de seu discurso ou discurso em resposta ao comentário de outro parlamentar. Foi rápido e letal. Uma maneira de dizer “sim, é claro …”, mas agora aconteceu com as redes sociais e você não para de vê-lo. Pelo menos por um tempo.

Não sabemos onde Chlöe Swarbrick o ouviu anteriormente, mas estar milenar, com certeza você tem um bom conhecimento de redes sociais e memes. Você provavelmente conhece outras modas semelhantes, como Sco pa tu manaa ou Ontas. Modas que passaram pelo Twitter para ficar.

Onde você pode ver “OK ​​Boomer”

Até agora, o Twitter era a rede social predominante, onde você pode encontrar o OK Boomer em qualquer lugar. É usado por tweeters de pé, mas também nós conhecemos celebridades e tweets (Celebridades do Twitter) compartilhando todo tipo de conteúdo sob o sinal OK Boomer.

Geralmente, é para dar uma resposta explícita ao conteúdo que eles estão compartilhando. Algo assim como: Claro, claro … Em um tom irônico ou cínico notável. Sempre tentando tirar peso do que é publicado no Tweet.


Pode ser a resposta para um jornalista antigo que critica a moda atual porque ele não entende o mundo em que vive. Melhor do que começar a refutar suas crenças e pensamentos, você diz “OK Boomer” e outra coisa. Ou mesmo se eles o criticam com uma imagem antiga do passado que eles compartilham no Twitter, em vez de explicar quais eram os estilos daquela época e desperdiçar energia por nada, você sabe: você responde a OK Boomer e continua sua vida como se nada.

Agora você sabe o que isso significa? Você começará a usá-lo em seus discursos? Aproveite agora que está na moda, embora você precise dar mais de uma explicação sobre o que essa expressão significa. Mas pelo menos você não parecerá tão ruim quanto revirar os olhos ou fazer caretas. Um “OK Boomer” a tempo pode evitar muitas discussões.

Publicado en TuExperto el 2019-11-06 16:47:59

Autor: David G. Mateo

Visite el articulo en origen aqui

Tal vez te interese...