O tráfego de arquivos torrent supera novamente o da Netflix na Europa
O que você está fazendo durante o confinamento? Alguns deixaram claro que, desde o primeiro dia, trabalhariam com todas as séries pendentes na Netflix. No entanto, parece que os planos do resto dos habitantes do mundo estavam indo em outras direções. E é que em muitos lugares tráfego torrent aumentou e chegou ao ponto de derrotar a Netflix durante a quarentena.
Um estudo publicado agora pela empresa Sandvine, dedicado ao gerenciamento de serviços de banda larga no Canadá, revela que, durante a pandemia do COVID-19, houve algumas mudanças interessantes na maneira de conectar-se à Internet. E enquanto hoje em dia, o tráfego torrent foi reduzido em alguns paísesNa Europa, Oriente Médio e África, isso aumentou e até superou o da Netflix.
De volta a tudo: torrents são novamente protagonistas
Mas o que fizemos durante a pandemia? Quais têm sido nossos hábitos de quarentena em relação ao consumo de conteúdo pela Internet? Dados do estudo Sandvine revelam que a rainha está transmitindo vídeo, bem em geral.
O YouTube dobrou sua participação de mercado, atingindo quase 16% da parcela da torta. Curiosamente, o tráfego da Netflix e do BitTorrent caiu para 11% e 5%, respectivamente. Embora tenha cuidado, são dados relativos. O consumo, em geral, aumentou em todas as áreas. Tanto é assim que precisamos falar em 40% a mais de consumo em comparação com os dados que tínhamos no início do ano, pouco antes da pandemia iniciada pelo COVID-19. O que aconteceu, em suma, é que O YouTube aumentou poderosamente seu tráfego.
O que aconteceu com torrents é interessante de observar por região, porque é aí que encontramos os padrões mais curiosos. Por exemplo, a parcela de tráfego aumentou na Europa, Oriente Médio e África, superando até a Netflix, que ocupa a quarta posição. Assim, o tráfego e a navegação do YouTube agora estão acima dos torrents.
Ok, de um modo geral O tráfego de BitTorrent e Netflix aumentou nas regiões indicadas. No entanto, o BitTorrent cresceu mais rapidamente, passando de 5,26% em 2019 para 8,38% agora. O que nos diz que, em termos absolutos, o tráfego dobrou.
Dados cem por cento confiáveis?
Bem, não devemos esquecer que estamos falando o tempo todo em termos de tráfego. É importante notar que, durante a pandemia, a Netflix reduziu a resolução de suas transmissões. Está redução na qualidade do serviço Isso resultou em menos uso da largura de banda, o que nos daria dados enganosos sobre o consumo real da plataforma.
Em qualquer caso, Note-se que a Netflix ganhou na quarentena. Como os dados que temos na tabela indicam que a plataforma adicionou quase 16 milhões de novos usuários durante a pandemia, o que teria servido para dobrar seus benefícios (e aumentado) durante a primeira metade de 2020. E conseguiu, desde Dessa forma, acumule 183 milhões de assinantes em todo o mundo.
O tráfego de torrents não aumentou em outras regiões, por isso podemos falar de crescimento desigual, especialmente nas regiões mencionadas. O que aconteceu na América e na região da Ásia-Pacífico não tem nada a ver com isso. Aqui, a participação do tráfego de torrents continua caindo, uma tendência que já foi observada em 2019. Tanto que o YouTube é a verdadeira rainha, junto com a Netflix, que está a anos-luz do download de torrents.
Outras notícias sobre … BitTorrent, Netflix, torrent, YouTube
Publicado en TuExperto el 2020-05-09 06:02:02
Visite el articulo en origen aqui