O YouTube também terá vídeos semelhantes ao TikTok após o Instagram


O YouTube também terá vídeos semelhantes ao TikTok após o Instagram

Não é mais apenas o Instagram competindo contra o TikTok. O YouTube anunciou Shorts, um novo recurso que imita o TikTok na plataforma de vídeo do Google. A verdade é que o Shorts é mais parecido com o Reels do Instagram, pois é integrado ao próprio YouTube e não possui um aplicativo específico, como o TikTok. Shorts está em versão beta na Índia, com mais países em breve. Vamos ver o que esta nova plataforma oferece.

O objetivo do YouTube Shorts é criar vídeos curtos para enviar para a plataforma. Dessa forma, os criadores de conteúdo podem explicar rapidamente ou criar clipes de até 60 segundos. O YouTube permitirá que você crie Shorts com três opções. Por um lado, Através de vídeos gravados diretamente da câmera, onde também podemos adicionar músicas e outros efeitos. Também podemos enviar nosso conteúdo da galeria ou transmitir ao vivo.

Além dessas três opções, com Shorts podemos alterar a velocidade de reprodução e ativar um temporizador, no caso de querermos gravar mãos-livres.

Quando um usuário publica um curta, ele aparece em uma seção específica que estará localizada na página principal do YouTube. Ou seja, o YouTube terá sua própria seção ‘Para você’, como no TikTok, para mostrar esses tipos de vídeos. Desta forma, os mais de 2 bilhões de usuários que entram no YouTube a cada mês poderão ver os vídeos recomendados. Esses Shorts também podem aparecer em buscas relacionadas, nas contas de cada usuário e na seção de assinaturas.

Como fazer upload de um curta no YouTube

youtube-shorts-01

O YouTube Shorts foi lançado na Índia em versão beta para um número limitado de usuários. No entanto, qualquer pessoa pode enviar seus Shorts para a plataforma. Eles só precisam enviar um vídeo na posição vertical de pelo menos um minuto e usar a hashtag #Shorts no título ou na descrição. O YouTube reconhecerá a tag e, se o vídeo atender a ambos os requisitos, poderá aparecer na seção Curtas.

Espera-se que mais tarde esteja disponível em outros países. Além disso, a plataforma também confirmou que este novo recurso receberá em breve mais novidades. Sem dúvida, uma alternativa muito interessante ao TikTok, mas que pouco poderia funcionar na plataforma de vídeos do Google, como acontece com o Instagram Reels.

Fonte: TouTube.




Outras notícias sobre … YouTube



Publicado en TuExperto el
2020-09-15 08:01:16

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 4 times, 1 visits today)

Te podría interesar