Obama, Elon Musk e Jeff Bezos não vão lhe dar bitcoins, suas contas do Twitter são cortadas


Twitter

As contas do Twitter de um punhado de pessoas importantes em diferentes setores foram comprometidas devido a um hack. Os principais afetados foram Bill Gates, Elon Musk, Jeff Bezos, Barack Obama e Joe BidenEmbora grandes empresas como Apple e Uber tenham sofrido esse ataque direto em suas contas Blue Bird. Apesar do fato de que, a princípio, você possa pensar em roubar informações confidenciais, os planos dos hackers enganam os seguidores dessas personalidades.

Obama, Elon Musk e Jeff Bezos não vão lhe dar bitcoins, suas contas do Twitter são cortadas

Esse golpe foi desenvolvido em duas etapas: a primeira e a mais óbvia, acessando as contas das empresas e empresas mencionadas acima e a segunda é a publicação de um tweet no qual, com um volume altruísta, as diferentes contas se oferecem para devolver o bitcoins duplos enviados para o endereço especificado. Sim, isso cheira a uma farsa. No entanto, analisando o endereço para o qual esses pagamentos podem ser enviados, podemos ver como hackers obtiveram um total de 12 bictoins ou o que seria de US $ 80.000. Não excluímos que, à medida que as horas avançam, esse número aumenta.

Obama, Elon Musk e Jeff Bezos não vão lhe dar bitcoins, suas contas do Twitter são cortadas-02

O Twitter reagiu tarde, mas reagiu. Eles emitiram uma declaração através de um tweet no qual afirmam estar cientes dessa violação de segurança. O tweet que acompanha esta declaração explica que as contas verificadas que foram afetadas por essa violação de segurança não poderão enviar tweets ou acessar suas contas até que tudo seja resolvido. Este incidente é um dos mais graves que o Twitter teve e no momento, ainda há rumores, tudo indica que os hackers aproveitaram a conta violada de um funcionário do Twitter.

Há rumores de que este ataque também resultou em um bate-papo do Discord. (a popular plataforma de bate-papo on-line projetada para jogadores) A ​​conta Under The Breach publicou uma captura de tela na qual mostra um usuário para avisar sobre esse golpe antes que ele acontecesse. Além disso, antes que as contas das personalidades do Twitter fossem invadidas, esse usuário informou o Twitter sobre a invasão de diferentes perfis com o mesmo tema: criptomoedas.

Após as ações tomadas pelo Twitter, algumas pessoas afetadas puderam acessar suas contas, embora a grande maioria não pode escrever tweets (Nossa conta nessa rede social também é restrita) De fato, as pessoas afetadas e grande parte do setor de informações estão usando contas secundárias que não são verificadas para emitir mensagens e publicar as respectivas notícias. No momento em que houver todas as informações que temos sobre isso, atualizaremos quando tivermos todos os dados na tabela.




Outras notícias sobre … Twitter





Publicado en TuExperto el
2020-07-15 19:11:13

Autor:
Ilan K. Cherre

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 19 times, 1 visits today)

Te podría interesar