Por que os vídeos do Netflix e do YouTube parecem piores?


Por que os vídeos do Netflix e do YouTube parecem piores

A pandemia de coronavírus nos obriga a permanecer em ambientes fechados por no mínimo duas semanas. Diante dessa situação, é esperado um grande aumento no número de usuários de serviços de streaming como Netflix e Youtube. Ambas as empresas concordaram reduza a qualidade dos seus fluxos de vídeo na Europa, para aliviar as redes afetadas pela nova pandemia de vírus.

Coronavírus faz com que Netflix e YouTube reduzam a qualidade da imagem

As medidas foram tomadas após conversas separadas entre o Comissário Europeu da Indústria Thierry Breton e o CEO da Netflix, Reed Hastings, e o CEO do Google, Sundar Pichai, e a CEO do YouTube, Susan Wojcicki. .

Portanto, se você notou uma queda na qualidade da imagem do Netflix ou do YouTube, sabe que o motivo é devido ao coronavírus e não é um problema na sua conexão para a rede.

O YouTube confirmou na sexta-feira passada que aplicará uma queda temporária para a definição padrão por 30 dias para todo o tráfego europeu. A Netflix, por sua vez, também reduzirá as taxas de bits de seus fluxos de dados na Europa por um período de um mês.

Ambas as empresas estimam que essas medidas reduzirão o tráfego nas redes européias em cerca de 25%, garantindo um serviço de boa qualidade para todos os usuários domésticos.

O atual surto de coronavírus causou o fechamento de escolas, empresas e restaurantes quase em todo o mundo, enviando milhões de pessoas para casa. A conseqüência disso é que a quantidade de tempo que as pessoas passam assistindo ao conteúdo aumentou em mais de 20% em todo o mundo no último fim de semana.

Embora o tráfego tenha aumentado, os reguladores de telecomunicações da União Européia dizem que não há indicação de congestionamento na Europa, e as operadoras parecem capazes de lidar com a situação. No entanto, o aumento deixou as empresas de streaming procurando maneiras de reduzir a carga em seus servidores.

Espera-se que os níveis de qualidade da imagem retornem ao normal assim que a emergência de saúde que estamos vivendo no mundo passa.

Fonte: engadget




Outras notícias sobre … Netflix, YouTube





Publicado en TuExperto el
2020-03-20 07:20:43

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 5 times, 1 visits today)

Te podría interesar