Quantos usuários pagantes o YouTube Music já tem, a alternativa ao Spotify? – YT


Quantos usuários pagantes o YouTube Music já tem, a alternativa ao Spotify?

Já se passaram cerca de seis anos desde que o YouTube lançou seu próprio serviço de streaming de música, tempo suficiente para se perguntar Quantos usuários pagantes o YouTube Music, a alternativa ao Spotify, já possui? Em junho, chegou um aviso de Lyor Cohen, diretor global da divisão de Música da plataforma de vídeo, apontando para o «crescimento mais rápido em serviços de assinatura do mercado».

Três meses depois, os avisos de Cohen já aparecem, e o Spotify tem motivos para estar vigilante, pois o YouTube anunciou que ultrapassou 50 milhões de assinantes YouTube Music e Premium. Embora esses dados incluam usuários que estão aproveitando o período de teste, e possivelmente nem todos acabem assinando quando ele termina, o crescimento em relação ao ano anterior é notável.

A última referência estatística data de outubro de 2020, quando Sundar Pichai, CEO da Alphabet, apontou que o YouTube Music e os serviços do YouTube Premium tinham cerca de 30 milhões de assinantes (o YouTube Music pode ser adquirido em uma assinatura separada ou como parte de uma do YouTube Premium ) Em menos de 12 meses, o YouTube conseguiu adicionar 20 milhões de novos usuários, um crescimento anual de 66%.

Quantos usuários pagantes o YouTube Music já tem, a alternativa ao Spotify?  1

A expansão do YouTube Music é impulsionada pelo crescimento em países como Coréia do Sul, Índia, Japão, Rússia e Brasil, segundo Lyor Cohen em seu depoimento, além de acrescentar que “estão investindo em novos recursos e benefícios exclusivos para membros”Da plataforma. Em outras palavras, «nós não vamos tirar nosso pé do acelerador em um tempo«Cohen disse.

Spotify, Apple, Amazon: a situação dos concorrentes

Diante desses números surpreendentes, seus principais rivais neste setor, Spotify e Apple Music, eles podem ver suas posições ameaçadas mais cedo ou mais tarde. No caso do Spotify, a vantagem ainda é considerável, pois ao final do segundo trimestre contava com 165 milhões de assinantes, mais que o triplo do YouTube Music, mas seu crescimento ano a ano é de 20%, um indicador que revela que está começando a diminuir.

Em quanto a Apple Music, a última referência existente sobre o número de assinantes data de junho de 2019, quando a empresa de Tim Cook anunciou que havia ultrapassado a barreira de 60 milhões de assinantes. Mais de dois anos depois, a Apple comunicou apenas através de Luca Maestri, seu diretor financeiro, que possui mais de 660 milhões de assinantes entre todos os seus serviços, que incluem também Apple TV +, Apple Fitness + e vários outros, portanto, não há shell dados que permitem comparação.

Quantos usuários pagantes o YouTube Music já tem, a alternativa ao Spotify?  2

Atrás dele está localizado Amazon Music, que também está crescendo sua base de assinantes, mas ainda está atrás da Apple Music e é muito provável que seja superado pelo YouTube Music considerando em breve seu boom atual.

A indústria da música é a grande beneficiária desse aumento de assinantes do YouTube Music, uma vez que A plataforma de vídeo da Alphabet rendeu a ele mais de 3 bilhões de euros no ano passado, graças às receitas de publicidade e assinaturas. A meta imediata do YouTube a partir de agora é ultrapassar o valor fornecido pelo Spotify, que em 2020 ultrapassou US $ 4 bilhões.

Forçado a mover o token, Spotify já está tentando reagir, e com esse objetivo lançou uma assinatura chamada Plus dirigido a um número limitado de utilizadores, com um preço de 0,99 euros mensais. O plano mais barato custa atualmente 9,99 euros, embora todos os usuários recebam uma oferta de teste gratuito de três meses antes de ter que pagar qualquer quantia. Resta saber se esta nova assinatura (permite pulos ilimitados de músicas, mas não remove a publicidade) ajuda a manter o ritmo em um setor cada vez mais competitivo.

Mais notícias no YouTube

O YouTube removeu 1 milhão de vídeos com conteúdo falso relacionado ao COVID

O vídeo que quebrou o algoritmo do YouTube

Como baixar legendas de vídeo do YouTube para texto

O YouTube pode matar as pessoas que não gostam de vídeos






Publicado en TuExperto el
2021-09-02 14:10:51

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 5 times, 1 visits today)

Te podría interesar