Termine o loop de vídeo sugerido do YouTube graças a esta ferramenta


Termine o loop de vídeo sugerido do YouTube graças a esta ferramenta

Através da função de recomendações, O YouTube permite que os usuários descubram conteúdo relacionado aos seus gostos. Esse sistema não é algo novo, mas existe desde quase o início da plataforma e, durante esse período, foi aprimorando gradualmente sua operação.

Essas recomendações são baseadas na atividade anterior do usuário, o que significa que o YouTube nos oferece vídeos com um tema semelhante aos que vimos anteriormente. Seu algoritmo assume que esses resultados de pesquisa anteriores são do nosso interesse. E, embora muitas vezes seja assim, outras nem tanto.

Em muitas ocasiões, essas sugestões acabam se tornando um tipo de bolha temática que é quase impossível sair da, e acaba limitando bastante tudo o que descobrimos na plataforma. O gosto das pessoas não precisa necessariamente obedecer a um conjunto de operações sistemáticas que nos permitem adivinhar o tempo todo o que queremos ver.

Então, se você já farto do Youtube voltando repetidamente nas mesmas sugestõesExiste um site chamado Astronaut que pode ajudá-lo a sair do circuito. O que é essa ferramenta e como ela funciona é algo sobre o qual falaremos no próximo artigo. Fique conosco se você estiver curioso.

astronauta

Astronaut.io

Quando você entra no site astronaut.io, a primeira coisa que você vê é uma mensagem de boas-vindas que já deixa as coisas muito claras. O site nos mostra vídeos retirados do YouTube que foram enviados na última semana com nomes rebeldes e praticamente desconhecidos para o público principal da plataforma.

Não vamos mentir para você, alguns dos resultados são bastante peculiares, mas é aí que reside a graça dessa ferramenta. A idéia é descobrir vídeos que nunca teríamos descoberto de outra forma, muito menos graças às sugestões do YouTube.

Sua interface é simples e direta. Basta pressionar o botão central onde diz “Ir”E uma série de vídeos aleatórios em formato de carrossel incorporados no próprio YouTube começará automaticamente a aparecer diante de nossos olhos. Tudo em um belo cenário espacial, onde podemos observar nosso planeta.

Obviamente, cada vídeo não será reproduzido na íntegra, mas apenas por alguns breves segundos antes de passar para a próxima. Se quisermos parar a troca automática, a plataforma nos dá a opção de pressionar o botão central novamente para parar no conteúdo que está sendo reproduzido no momento.

Não só isso, mas também é possível clique no nome do vídeo para abri-lo diretamente no Youtube se quisermos conhecer o autor e ver que outro conteúdo ele tem em seu canal.

E como informação extra para os mais curiosos, podemos pressionar a barra de espaço no teclado para ativar um agradável fio musical que nos acompanhará durante a viagem pelo astronauta. Embora tenhamos que levar em conta que esta opção removerá o áudio dos vídeos. Mais uma opção para enriquecer a experiência.

Se você já tentou, verá que são vídeos com uma fatura muito amadora. Festas de aniversário, festas de fim de ano, alguém tocando um instrumento … tudo muito caseiro e sem aspirações. Mas isso pelo menos nos mostra que há vida no YouTube além dos principais canais.

E o que você achou disso? Você encontrou um vídeo interessante? Compartilhe suas experiências conosco na caixa de comentários.




Outras notícias sobre … YouTube



Publicado en TuExperto el
2020-05-29 15:28:33

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 2 times, 1 visits today)

Tal vez te interese...