Verifique quais aplicativos têm acesso à sua conta do Facebook – FB


Verifique quais aplicativos têm acesso à sua conta do Facebook

Os escândalos de privacidade que atingiram o Facebook nos últimos anos tornaram os usuários da rede social estão cada vez mais cientes do valor de seus dados e a importância de protegê-los. No passado, alguns aplicativos conectados às contas de usuários da rede social costumavam roubar os dados pessoais de milhões de pessoas. Por esse motivo, é importante estar ciente de quais aplicativos têm acesso à nossa conta. Continue lendo se quiser verificar quais aplicativos podem acessar sua conta do Facebook.

Passos a seguir na versão web

Verifique quais aplicativos têm acesso à sua conta do Facebook 1

Se você costuma se conectar ao Facebook por meio da versão web da plataforma e deseja verificar quais são os aplicativos e sites com acesso ao seu perfil, pode fazê-lo seguindo estes passos simples.

Em primeiro lugar, você terá que clicar no botão Conta localizado no canto superior direito da interface (o ícone de uma seta apontando para baixo). Em seguida, você deve acessar Configurações e privacidade – Configurações. Uma vez lá, você verá um menu no lado esquerdo da web com várias seções. Você só precisa localizar a opção Aplicativos e sites, onde encontrará uma lista com todos os serviços que atualmente têm acesso à sua conta do Facebook.

Caso queira parar de compartilhar seus dados com os aplicativos que aparecem na lista, você só tem que deletar o aplicativo desejado clicando no ícone em forma de cruz que aparece ao lado do aplicativo correspondente. É importante notar que a partir daquele momento Você não poderá usar sua conta do Facebook para acessar este serviço.

Além de facilitar a consulta dos aplicativos que atualmente têm acesso à nossa conta, o Facebook também nos permite saber quais aplicativos expiraram (ou seja, aqueles em que não houve atividade por mais de 90 dias) ou o aplicativos ou sites que removemos anteriormente.

Etapas a seguir no aplicativo para iOS ou Android

O processo a seguir em dispositivos móveis é igualmente simples. Se você deseja editar as configurações dos aplicativos que têm acesso à sua conta, deve pressionar o botão com as três linhas horizontais localizadas na parte inferior direita do aplicativo. Em seguida, você terá que acessar Configurações e privacidade – Configurações e clique na seção Aplicativos e sites. Por fim, resta apenas acessar Sessão iniciada com Facebook, onde você encontrará todos os aplicativos e serviços da web que atualmente têm acesso à sua conta na rede social.

A importância de verificar quais aplicativos têm acesso à sua conta

Verifique quais aplicativos têm acesso à sua conta do Facebook 3

Depois de vários anos usando a rede social, É provável que dezenas de aplicativos tenham acesso à sua conta do Facebook. Para evitar possíveis problemas de segurança e limitar o acesso aos seus dados, é aconselhável verificar regularmente quais aplicativos ou serviços estão vinculados à sua conta na rede social. Provavelmente, hoje você nem usa muitos dos serviços que têm acesso aos seus dados, então a coisa mais inteligente a fazer é eliminar o acesso.

Neste ponto, devemos ter em mente que os aplicativos que você excluiu Eles poderão continuar acessando as informações que você compartilhou anteriormente. Ou seja, os responsáveis ​​pela plataforma em questão continuarão tendo acesso aos dados que você compartilhou quando o aplicativo estava ativo. Além disso, os aplicativos ainda poderão ver seu nome, perfil e foto de capa e identificador de usuário. Caso você também queira excluir todos os dados que o aplicativo em questão coletou, entre em contato com a empresa responsável pelo seu desenvolvimento.




Outras notícias sobre … Facebook



Publicado en TuExperto el
2021-02-01 06:00:23

Autor:
Sergio Asenjo

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 5 times, 1 visits today)

Te podría interesar