10 canais didáticos do YouTube para aprender matemática


canais de matemática youtube espanol-2

Agora que as aulas foram suspensas em quase todas as comunidades autônomas da Espanha, o uso de aplicativos educacionais e páginas da Web explodiu a níveis nunca antes vistos. O problema com esse tipo de ferramenta é que geralmente usam exercícios predefinidos. Para resolver uma questão ou problema específico, precisamos recorrer aos canais de matemática do YouTube. A boa notícia é que a comunidade hispânica possui um número bastante grande de canais educacionais e, desta vez, compilamos vários dos mais conhecidos.

Julio Professor

É o canal de divulgação matemática em espanhol com o maior número de inscritos no YouTube. Quase 4 milhões de usuários endossam seu conteúdo, focado principalmente em resolver problemas e explicar os diferentes ramos da matemática.

A agenda ensinada por Julio Profe cobre praticamente todos os níveis educacionais, desde operações simples com equações até a resolução de matrizes e problemas de física. Como se isso não bastasse, o autor possui uma seção dedicada exclusivamente à explicação da calculadora científica como ferramenta para solucionar operações complexas.

Unicoos

Provavelmente o canal de matemática mais conhecido na Internet, pelo menos na Espanha. David Calle é o seu autor e foi um dos Indicados ao Prêmio Nobel por seu trabalho de divulgação através do Unicoos.

Atualmente, possui quase 1,4 milhão de assinantes, tornando-se o canal de matemática com o maior número de assinantes na Espanha. Ao contrário de outros canais, David resolver através de vídeo aulas alguns dos problemas freqüentes da Primária, ESO e Bacharelado.

Radicais, integrais, números primos, progressões … Sua agenda também abrange conteúdos de níveis mais altos de educação, como carreiras e mestres. Ele também possui uma plataforma web e um aplicativo móvel que fornece respostas para os mesmos problemas que apresenta em seus vídeos.

Derivação

Com quase um milhão de inscritos, Eduardo Sáenz, chefe do canal e colaborador assíduo do programa Órbita Laika, demonstra de maneira bastante divertida a explicação de vários problemas físicos e matemáticos.

“Quais são os números das panquecas”, “Os números anti-capuchinhos” ou “O problema dos três cubos” são alguns de seus vídeos mais populares. Sáenz também fornece ferramentas e métodos para otimizar a computação em operações e multiplicações um pouco mais complexas como derivadas e integrais.

Professor de matemática 10

Sergio Castro é o autor do canal e blog Profesor 10 de mates. Enquanto a primeira metade é dedicada à explicação de problemas no ESO, Bachillerato e estudos superiores, a segunda consiste em todos os tipos de material didático com os quais se complementam as lições ensinadas em seus vídeos. Exercícios padrão, explicações teóricas, prova de teoremas

Apesar de seu conteúdo se concentrar em matemática, Sergio tem alguns problemas de física e química em seus vídeos.

Salvador FI

Um canal não tão conhecido como os anteriores, mas que mantém a essência da divulgação científica. Devido ao tema do canal, seu conteúdo é destinado principalmente a estudantes de Física, Engenharia e Matemática, embora também tenha alguns vídeos mais básicos.

Mecânica, diferenciais, equações, derivadas… Além disso, o autor admite sugestões de vídeos dos assinantes para tornar o canal mais pessoal.

Tasksplus

Chegamos ao equador da lista com o Tareasplus, um canal que inclui diferentes ramos da matemática, incluindo Cálculo, Aritmética, Estatística, Probabilidade e Álgebra.

Além de ter alguns problemas de física, o autor do Tareasplus abrange todos os mais educacionais, exceto Primário. Talvez sua maior força seja a clareza de suas aulas e a duração de seus vídeos, o suficiente para entender os conceitos que ele descreve em cada lição.

Podemos passar matemática

Um canal exclusivamente voltado para níveis de educação infantil, primário e ESO, com 260.000 seguidores atrás dele. Não é um canal dedicado a estudos superiores, como bacharelado ou algumas carreiras e mestres científicos.

Nisso, o autor detalha de maneira bastante simples e concisa a explicação de dezenas de problemas matemáticos. Operações com frações, resolvendo equações de diferentes graus, calculando raízes quadradas… O canal perfeito para estudantes do ensino fundamental e médio.

Vitual

É um canal gerenciado por quatro pessoas com formação em Física, Economia e Matemática. Diferentemente de outros canais, o Vitual baseia seu conteúdo em pequenas lições que seguem uma ordem progressiva para explicar alguns dos tópicos mais populares nos níveis da Primária, ESO, Bacharelado e Universidade. De fato, suas lições são mais como uma aula de matemática à distância. Parte de seu charme reside precisamente nessas classes.

Atualmente, o canal possui listas de reprodução diferentes que abordam tópicos como Álgebra, Aritmética, Cálculo Diferencial, Geometria e, resumindo, os diferentes campos da matemática.

math2me

Um dos canais latino-americanos mais famosos do YouTube não poderia faltar, com quase 2 milhões de assinantes no momento em que escrevemos essas linhas. math2me é composto por um jovem casal cujo objetivo é levar a matemática a todos os níveis educacionais, da primária à universidade.

Além de explicar a solução de problemas através do uso de um quadro branco, a maioria dos vídeos eles são acompanhados de uma explicação com uma calculadora para aqueles que precisam.

Física e Matemática

Como o próprio nome sugere, é um canal cujo conteúdo é especializado em matemática e física de níveis universitário e pré-universitário. Liderado por Francisco Márquez, físico e engenheiro, atualmente possui mais de 113.000 assinantes.

“Taylor Polynomials”, “Poisson Distribution”, “Matrix Range” e “Fourier Series” são alguns dos títulos que podemos encontrar nos quais hoje é um dos canais mais recomendados para estudos avançados.




Outras notícias sobre … YouTube



Publicado en TuExperto el
2020-03-13 13:00:59

Visite el articulo en origen aqui

Tal vez te interese...