10 vídeos espetaculares do YouTube mostrando as maravilhas do espaço – YT


10 vídeos espetaculares do YouTube mostrando as maravilhas do espaço

Nas últimas horas, testemunhamos o lançamento bem-sucedido da cápsula Crew Dragon da SpaceX no espaço, em colaboração com a NASA. A operação tem dado certo e é uma excelente notícia. Porque há quatro astronautas a bordo que pousarão na Estação Espacial Internacional. Estão Mike Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi. O objetivo é ficar fora da Terra por seis longos meses, durante os quais farão uma série de experimentos e pesquisas relacionadas ao espaço.

Mas eles não são, logicamente, os primeiros. Por décadas, um dos principais objetivos dos humanos tem sido investigue os grandes mistérios do universo. Porque, embora durante todos esses anos coisas maravilhosas tenham sido descobertas, a quantidade de segredos que se guardam no espaço é infinita.

Ao longo dessas décadas, conquistamos imagens espetaculares. Portanto, se você está curioso para saber o que há de maravilhoso por aí, hoje o convidamos a um passeio espetacular. Você não precisará colocar o traje de astronauta. Faremos a viagem pelo YouTube. Aproveite!

1. Uma década de sol

Mais de uma década observando o sol. Isso é o que eles fizeram no Solar Dynamics Observatory (SDO) da NASA. Eles assistiram isso sem parar por uma década e com isso eles compilaram nada mais e nada menos do que 425 milhões de imagens de alta resolução da estrela Rey. Maravilhoso, certo? Além de serem imagens espetaculares, seus mais de 20 milhões de GB acumulados permitiram aos cientistas descobrir grandes segredos sobre o funcionamento da estrela mais importante do nosso sistema solar e sua poderosa influência. Aqui, cada segundo é um dia. Aproveite o show!

2. Viagem a Marte

Outra das grandes obsessões dos humanos é, sem dúvida, pisar em Marte. O planeta vermelho nos traz de cabeça e uma das missões que o material mais visual que nos foi fornecido foi o da Curiosidade. As imagens que queremos compartilhar com vocês poderiam perfeitamente ser as de um filme retro-futurista. Uma grande produção que nos oferece uma perspectiva privilegiada do solo marciano. Além disso, as imagens foram renderizadas em resolução 4K, o que torna este vídeo uma joia impressionante.

3. Voando sobre Plutão

Voar sobre Plutão, é possível? Claro que sim! O vídeo que compartilhamos com vocês agora foi feito usando dados reais da New Horizons, bem como outros modelos digitais de elevação feitos em Plutão e sua maior lua, Caronte. Através dessas recriações podemos sobrevoar o planeta, desde as terras altas ao sudoeste, passando pela grande planície de gelo de nitrogênio (Sputnik Planitia), as crateras de Cthulhu Macula, as terras altas da Voyager Terra e os poços profundos que estão em Pioneer Terra. Você vai adorar ver.

https://www.youtube.com/watch?v=videoseries

4. Um passeio virtual pela Lua

É o satélite dos nossos devaneios. A Lua, como não se maravilhar com seu encanto secreto? Este é um passeio virtual pela Lua em resolução 4K. É uma nova jornada, nunca vista antes, que foi feita via espaçonave Lunar Reconnaissance Orbiter da NASA. Você verá de perto todas as faces da lua, os pólos norte e sul, suas características mais detalhadas e conhecerá muitos fatos interessantes obtidos diretamente no solo.

5. Andromeda a um passo de distância

Janeiro de 2015 foi uma data muito importante para a NASA. Foi então que publicou a maior imagem obtida até hoje da galáxia de Andrômeda. O famoso telescópio Hubble foi o responsável pela sua captura e a verdade é que não deixou ninguém indiferente. Como eu poderia fazer isso? A captura tem nada mais e nada menos do que 1.500 milhões de pixels e ocupa 4,3 GB de espaço. O que veremos nele? Bem, uma visão absolutamente detalhada de nossa galáxia vizinha. Neste vídeo você terá a oportunidade de se aproximar e ver o flash da estrela em grande detalhe. Uma delicia.

6. Mundos de estrelas

Você é apaixonado pelas estrelas? Seus brilhos superam a todos nós, é verdade. E é que certamente não há ninguém que não fique de boca aberta ao ver esse feito sideral. Neste vídeo você verá milhões de estrelas, aprenderá como os objetos celestes são formados e como eles podem ser classificados de acordo com a intensidade do brilho e a temperatura. E, outra questão interessante, você sabe o que acontece quando eles morrem?

7. A decolagem de um foguete

Não podemos deixar de nos surpreender cada vez que um foguete sai da Terra. A contagem regressiva mítica, IGNIÇÃO, LIFTOFF! Na madrugada deste domingo, aconteceu novamente. O foguete Falcon 9 do Space X e a espaçonave Crew Dragon “Resilience” decolaram do Complexo de Lançamento 39A no Kennedy Space Center da NASA na Flórida. Viver aquele momento maravilhoso e pensar sobre o que os quatro astronautas que estavam a bordo devem sentir é absolutamente emocionante. Tente vivê-lo você mesmo através deste vídeo.

8. Flares solares

Este é um vídeo que nos parece incrível e que mostra as erupções que ocorreram ao sol no dia 19 de julho de 2012. Esta gravação mostra algo inusitado, como as diferentes erupções que ocorrem na camada solar. Explosões solares, ejeções de matéria solar e movimentos de estruturas complexas que estão associadas às linhas do campo magnético que se elevam em direção à atmosfera do sol, a corona. Esses três eventos se reuniram em um, o que nunca para de nos surpreender. O sol pode ser uma estrela mais misteriosa e imprevisível?

9. Terra vista do espaço

Como é a nossa casa vista de cima? Ficamos muito impressionados ao ver o espaço, suas estrelas, satélites e planetas … mas a Terra é, sem dúvida, um planeta incrível. Especialmente se olharmos de cima. Essas imagens foram capturadas pela NASA da Estação Espacial Internacional e agora você pode apreciá-los com uma trilha sonora de impacto. Neste caso específico, o que a NASA fez foi voar sobre a Terra à noite para capturar um grande número de espetáculos visuais: nuvens brancas, luzes da cidade, relâmpagos, tempestades e oceanos, auroras vermelhas e roxas …

10. Vistas da Via Láctea

Nossa Via Láctea não é a única galáxia que existe, mas a verdade é que podemos dizer com absoluta certeza que é uma galáxia muito bonita. O bom de tudo isso é que vivemos nele e, o melhor: isso foi fotografado inúmeras vezes. Para encerrar esta lista de impressionantes vídeos espaciais, compartilhamos com vocês esta coleção de imagens incrivelmente detalhadas do coração da Via Láctea. Eles foram capturados do Observatório Estratosférico de Astronomia Infravermelha da NASA (SOFIA). Aproveite-os!




Outras notícias sobre … espaço, NASA, YouTube



Publicado en TuExperto el
2020-11-16 12:12:33

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 5 times, 1 visits today)

Te podría interesar