5 canais do YouTube para aprender a história enquanto se diverte – YT


5 canais do YouTube para aprender a história enquanto se diverte 1

O YouTube é a plataforma de vídeo mais popular, com 2 bilhões de usuários ativos. Foi criado em 2005 e atualmente possui mais de 800 milhões de vídeos e canais. Muitos desses canais se tornaram espaços de treinamento online por meio de vídeos divertidos e divertidos. Hoje mostramos 5 desses canais, desta vez dedicados à história para aprender enquanto se divertem.

Pez Memories

De forma fácil e divertida através da animação de desenhos eles são explicados nos vídeos do canal Memórias de Pez múltiplos eventos históricos e também outras curiosidades. Seus autores, a divulgadora histórica Borja Fernández e a ilustradora Sara González, mostram a história visualmente para que ela atinja todos os tipos de público, tanto infantil como juvenil, como também adulto.

No canal, o que Já tem 478.000 assinantes, você também pode encontrar playlists sobre conflitos internacionais, história da Espanha, resumos históricos, heróis ou curiosidades históricas. Além disso, também possuem uma loja de merchandising com camisetas, moletons ou canecas com designs engraçados sobre eventos históricos.

Play Academy

No canal Academia Play podemos encontrar vídeos onde fatos históricos e outros conteúdos relacionados ao presente, arte, música ou esporte são exibidos de uma forma lúdica e educativa. Para as explicações recorrem à técnica do vídeo Scribe, em que aparece uma mão que desenha e escreve para expor o conteúdo. Os vídeos são, portanto, interessantes e atraentes para o usuário.

O canal nasceu em 2015 e tem 2,43 milhões de assinantes. Academia Play tornou-se uma plataforma de aprendizagem multimídia. Além disso, possui um site próprio onde são vendidos recursos para professores, livros e material de decoração e papelaria.

Para todo leite

Um canal diferente para entender a história de forma simples e com linguagem coloquial é «Para todo leite». Angel, Patri e Lechero Fett são seus autores e enviam um ou dois vídeos por semana sobre história, atualidades e curiosidades. Nos vídeos, montagens e animações se misturam com um toque de humor.

O canal tem 305.000 assinantes e Entre seus vídeos são explicadas etapas da Pré-história, Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e Contemporânea.. Também há resumos do ano e outros recursos que desmontam alguns dos boatos históricos que circulam na internet.

5 canais do YouTube para aprender história enquanto se diverte 1

Mas é outra história

“Mas isso é outra história” é um canal de divulgação histórica onde você encontrará vídeos para aprender de forma fácil e divertida. Através de resumos sobre, por exemplo, tópicos da antiguidade você pode conhecer profundamente o Império Bizantino ou o Egito Antigo. Também não faltam recursos de arte, mitologia ou curiosidade.

Seu autor é Andoni Garrido e seu canal ultrapassa um milhão de inscritos. Cada um dos vídeos contém imagens, gráficos, vídeos ou memes para explicar o fato histórico. Tudo isso narrado de forma simples.

O berço de Halicarnasso

O Berço de Halicarnasso é mais um daqueles canais onde podemos aprender história de uma forma divertida. Os vídeos são muito educativos e neles o autor José Antonio Lucero explica os fatos usando recursos de imagem, efeitos especiais ou vídeos reais. O conteúdo de cada vídeo é muito cuidadoso e trabalhado.

José Antonio Lucero, é licenciado em história e professor do ensino secundário. Sua ideia inicial era criar um canal educativo para seus alunos, mas posteriormente seu conteúdo começou a acumular visitas. O canal também dá conselhos para que os professores possam aprimorar o ensino. La Cuna de Halicamaso tem 186.000 assinantes e é uma das mais visitadas por sua ampla gama de conteúdos da história.






Publicado en TuExperto el
2021-03-18 05:30:00

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 7 times, 1 visits today)

Te podría interesar