5 cursos e sites para aprender a programar gratuitamente em Python


cursos gratuitos de python 2019-2

Na era da Internet, aprender a programar é mais fácil do que nunca. Se, até alguns anos atrás, era algo acessível apenas a poucos privilegiados, hoje é possível encontrar material de todos os tipos para aprender diferentes linguagens de programação, sejam elas orientadas para a Web, desktop ou móvel por meio de aplicativos. O Python é uma das linguagens de programação mais recomendadas atualmente e com a maior projeção futura. Por isso, nesta ocasião, fizemos uma compilação de cinco cursos e páginas da web para aprender a programar gratuitamente o Python.

Curso Python de Comprimidos de Computador

Um dos cursos de Python mais completos da Internet. Disponível na Web e no YouTube, o curso Computer Pills tem nada menos que 78 lições onde a operação Python é ensinada dos conceitos mais simples à compilação de um programa completo, bem como à geração de seu executável para o sistema ao qual é dedicado.

Em suma, um deve tere se queremos aprender a programação do zero, e mais especificamente Python.

Curso de Python por Manuel J. Dávila

Manuel é outro dos youtubers Espanhol, mais conhecido no mundo da programação. Além de ter um blog que hospeda todas as informações relacionadas às linguagens de programação mostradas no canal do YouTube, Manuel também mais de 50 vídeos em que todos os conceitos de Python são detalhados.

Dividido em várias seções, o curso Python nos leva dos métodos mais básicos aos eventos de linguagem dedicados à geração de interfaces gráficos, sendo este um dos poucos cursos gratuitos que podemos encontrar na Internet com lições projetadas para gerar uma interface de usuário.

O que hoje é uma das melhores páginas para aprender a programar tem uma curso de mais de 25 horas de Python 2. Um curso que utiliza 12 lições divididas de acordo com a dificuldade do idioma que, diferentemente dos dois cursos anteriores, é inteiramente em inglês.

codeacademy python

Ele também usa vídeos para explicar a sintaxe, os métodos e a complexidade da linguagem em forma gráfica. No que diz respeito ao conteúdo, embora o curso seja bastante completo, Não é direcionado a quem já possui conhecimento de programação.

Curso Easy Code Python 3

Juntamente com a Codeacademy, uma das maiores páginas de programação em espanhol da atualidade. Além de ter um curso completo gratuito em Python 3 na web, a força disso é baseada no mais de 30 vídeos dos quais o canal do código da instalação no YouTube possui.

Com uma filosofia muito semelhante à do curso J. Dávila e Pill Computers, o curso abrange dos conceitos mais simples de Python à geração de classes e suas diferentes funções.

Curso de Python Geekipedia de Ernesto

O Python é uma das linguagens que oferece mais suporte hoje, em parte graças ao seu sucesso. O curso Geekipedia de Ernesto chega com conteúdo atualizado que você bebe do Python 3.7.4, a versão mais recente do idioma até o momento. De fato, o curso ainda não terminou hoje, pois seu início remonta a julho passado.

Quanto ao conteúdo do curso, ele é orientado “a todos que desejam aprender a programar Python e a programar em geral de maneira profissional, do zero, de maneira profissional”, segundo o próprio autor.

Outras notícias sobre … YouTube



Publicado en TuExperto el
2019-08-27 15:00:00

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 19 times, 1 visits today)

Te podría interesar