Assim, você pode saber quanto tempo passa no YouTube – YT


Assim, você pode saber quanto tempo passa no YouTube 1

Há algum tempo, as redes sociais passaram a dar mais importância ao tempo que passamos em suas plataformas. Por isso, temos cada vez mais ferramentas à nossa disposição para definir limites de uso que nos ajudam a ter consciência do tempo que dedicamos ao aplicativo correspondente. Um dos exemplos é o YouTube, que tem uma ferramenta que nos permite ver quanto tempo passamos assistindo vídeos na plataforma. Você quer saber como? Leia mais para descobrir.

Descubra quanto tempo você passa no YouTube

Assim, você pode saber quanto tempo passa no YouTube 2

O processo a seguir para verificar o tempo que passamos assistindo vídeos no YouTube é bastante simples. Para isso, basta abrir o aplicativo YouTube, certificar-se de ter feito o login com sua conta de usuário e tocar em sua imagem de perfil. Abaixo você encontrará uma seção chamada «Seu tempo de visualização».

Como você pode ver na imagem acima, o aplicativo nos mostra um gráfico no qual ele aparece tempo de uso nos últimos sete dias. Além disso, o YouTube nos informa o tempo total que passamos assistindo vídeos hoje e durante a semana passada. E não só, pois também indica se o tempo de uso foi aumentado ou reduzido em relação à semana anterior.

Todas estas informações permitem-nos ter uma ideia dos nossos hábitos de consumo e refletir sobre o tempo que passamos na plataforma. Na verdade, você provavelmente pensa que não passa muito tempo no YouTube e os dados coletados pela plataforma irão surpreendê-lo. Caso você chegue à conclusão de que passa muito tempo assistindo a vídeos, o YouTube tem várias ferramentas para nos ajude a gerenciar o tempo de uso.

Ative lembretes para descansar

Assim, você pode saber quanto tempo passa no YouTube 3

Uma das funções disponíveis na seção «Seu tempo de visualização» é a configuração de lembretes de descanso. Especificamente, esta opção (disponível na seção que estamos comentando) nos permite ajustar a frequência do lembrete. Desta forma, podemos configurar a aplicação para recomendar que façamos uma pausa após um determinado período de tempo (30 minutos, 1 hora, etc.).

Receba um lembrete de hora de dormir

Certamente em mais de uma ocasião você se viu na situação de estar prestes a dormir ao abrir o YouTube e De repente, você percebe que uma hora inteira se passou. Felizmente, a plataforma tem uma função para ativar lembretes para ir dormir. A opção de comentar nos permite definir o horário de início e término do lembrete (por exemplo, entre 23h00 e 6h00). Além disso, podemos indicar que o vídeo que reproduzíamos só é exibido após o final.

Desligue a reprodução automática de vídeos

O YouTube é um produto projetado de forma que seja fácil passar muito tempo na plataforma sem perceber. Um dos motivos é que sempre que terminamos de assistir um vídeo, a plataforma reproduz outra automaticamente. Felizmente, podemos desativar essa opção sem muitas complicações. Tal como acontece com as restantes ferramentas comentadas, encontrará a opção correspondente na secção «O seu tempo de visualização». Sem dúvida, esta é uma forma muito conveniente de não cair na tentação de continuar a assistir vídeos.

Neste ponto, é importante ter em mente que as estatísticas mostradas nesta seção são baseadas em nosso histórico de reproduções. Isso significa que não poderemos saber nosso tempo real de uso se usarmos a plataforma no modo de navegação anônima ou sem fazer login. Por fim, observe que o perfil de tempo de visualização está disponível apenas em dispositivos móveis.




Outras notícias sobre … YouTube



Publicado en TuExperto el
2021-02-15 06:00:22

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 7 times, 1 visits today)

Te podría interesar