Como excluir completamente sua conta do Facebook em 2021 – FB


Como deletar completamente sua conta do Facebook em 2021 1

A polêmica que eclodiu no início do ano após o anúncio do alterações nos termos e condições do WhatsApp Isso causou o êxodo de um grande número de usuários para plataformas de mensagens alternativas, como Telegram ou Signal. Além disso, muitos começaram a questionar as práticas do Facebook (dono do WhatsApp), empresa que está há algum tempo no olho do furacão devido a várias falhas de segurança e outras polêmicas. Levando em consideração o acima, mais e mais usuários estão considere excluir completamente sua conta do Facebook.

Você está pensando em excluir sua conta e não sabe o que deve levar em consideração? Nós detalhamos abaixo tudo o que você precisa saber antes de excluir sua conta e discutimos passo a passo (e com imagens) o processo a seguir.

O que acontece se eu excluir minha conta para sempre?

Se você está considerando a opção de excluir sua conta do Facebook para sempre, é importante pensar sobre isso com calma antes de tomar uma decisão. O motivo é que, se você excluir permanentemente sua conta do Facebook, não será possível reativá-la. Quer dizer, você terá perdido o acesso para sempre.

Além disso, todos os dados que você compartilhou no Facebook serão completamente apagados. Por exemplo, as publicações que você compartilhou nos últimos anos, as mensagens trocadas com amigos e familiares, sua foto de perfil e outros conteúdos. Levando isso em consideração, É importante pensar bem na decisão e não agir impulsivamente.

Como deletar completamente sua conta do Facebook em 2021 2

Se você é usuário do Facebook Messenger, deve ter em mente que você terá que parar de usar a plataforma de mensagens, pois você também perderá o acesso a esta ferramenta. Embora o WhatsApp seja propriedade do Facebook, deletar sua conta na rede social não afeta o uso do WhatsApp (Atualmente são plataformas independentes).

Por último, mas não menos importante, se você usou sua conta do Facebook para se registrar em outros aplicativos e serviços, você deve saber que não poderá fazer login nessas ferramentas novamente. Este é um ponto muito importante, uma vez que você pode perder o acesso a outras plataformas. É essencial que você verifique quais plataformas têm acesso à sua conta do Facebook antes de excluí-la para evitar maiores problemas. Você pode fazer isso seguindo as etapas mencionadas neste outro artigo.

Baixe uma cópia de todas as suas informações da web

Se, apesar do que dissemos, você ainda está determinado a excluir sua conta da rede social, é provável que esteja interessado em saber os passos a seguir para baixe uma cópia de suas informações do Facebook. Ou seja, um backup de tudo o que você fez no Facebook nos últimos anos. Desta forma, você não perderá as lembranças que carregou na rede social e poderá consultá-las a qualquer momento do seu computador. Felizmente, isso é algo que você pode fazer facilmente graças à ferramenta Baixe suas informações (não há necessidade de usar ferramentas de terceiros).

Para baixar uma cópia de seus dados do Facebook, você terá que clicar no ícone de data localizado no canto superior direito da web. Em seguida, você deve selecionar a opção ‌ Configurações e privacidade e clique no botão Contexto. Se você olhar para a coluna da esquerda, verá uma seção chamada Suas informações do Facebook. Uma vez dentro desta seção você deverá clicar na opção Baixe suas informações.

how-to-delete-your-facebook-account-in-2021-3

Como você pode ver, a rede social permite selecionar com grande precisão as informações a serem baixadas como parte do arquivo. Especificamente, o Facebook divide esta seção em duas categorias diferentes: suas informações ou informações sobre você.

Na primeira seção podemos marcar informações como nossas publicações, fotos e vídeos, comentários, curtidas e reações, amigos, histórias, contas que você segue e seguidores, mensagens … Se nos concentrarmos nas informações sobre nós, podemos baixar um histórico de pesquisa na plataforma, informações relacionadas à nossa localização ou login e informações de segurança.

Assim que tiver decidido as informações que deseja manter, deverá selecionar um intervalo de datas, o formato (HTML ou JSON) e clicar no botão Criar arquivo. A opção no formato HTML permite uma fácil leitura do conteúdo, enquanto a opção no formato JSON facilita a importação dos dados por meio de outro serviço.

Depois de pressionar o botão Criar arquivo, O Facebook irá gerar um arquivo que ficará disponível para download por alguns dias. Claro, levando em consideração a grande quantidade de informações que fazem parte do arquivo, a rede social pode levar vários dias para gerá-lo.

how-to-delete-your-facebook-account-in-2021-4

Depois de receber a notificação do Facebook, você pode baixar o arquivo com seus dados. Para fazer isso, você deve acessar a seção Cópias disponíveis (você vai encontrar dentro da ferramenta Baixe suas informações) Obviamente, o download de nossas informações é protegido por senha com o objetivo de evitar que caia em mãos maliciosas.

Baixe uma cópia de todas as suas informações do iOS ou Android

O processo que acabamos de discutir também pode ser realizado a partir do aplicativo móvel do Facebook. Para solicitar uma cópia de suas informações do iOS ou Android você terá que abrir o aplicativo do Facebook, pressionar o botão com as três linhas horizontais localizadas na parte superior direita do aplicativo e seguir o seguinte caminho: Configurações e privacidade – Configurações – Suas informações do Facebook – Baixe suas informações. Como na versão web, você pode indicar as categorias de informações que deseja manter, escolher o formato e inserir um intervalo de datas. Por fim, escolha a opção Criar arquivo para solicitar o download dos seus dados de usuário.

Como fechar sua conta do Facebook da web

como excluir completamente sua conta do Facebook em 2021-5

Depois de fazer o download do backup dos seus dados do Facebook, você está pronto para excluir completamente sua conta. Em geral, o processo a seguir não é muito complicado. Para fazer isso, você deve clicar no botão de data localizado no canto superior direito da interface e acessar Configurações e privacidade – Configurações – Suas informações do Facebook – Desativação e exclusão – Excluir conta – Vá para exclusão de conta. Uma vez lá você encontrará a opção Eliminar conta. Clique nesta opção, digite sua senha e pressione Continuar.

Como fechar sua conta do Facebook no iOS ou Android

Claro, também é possível excluir sua conta do aplicativo do Facebook para dispositivos iOS ou Android. Se você deseja concluir o processo a partir do aplicativo, aqui estão as etapas a seguir.

Primeiro, você terá que pressionar o ícone com as três linhas horizontais que aparecem na parte inferior direita do aplicativo para acessar o menu. Em seguida, você deve localizar a opção Configurações e privacidade e entrar Configurações – Suas informações do Facebook – Propriedade e controle da conta – Desativação e exclusão – Excluir conta – Vá para exclusão da conta – Excluir conta. Nesse momento, o Facebook pedirá sua senha. Entre, pressione Continuar e selecione a opção Eliminar conta. O processo a seguir é idêntico no iOS e no Android.

Excluí minha conta, posso recuperá-la?

Como deletar completamente sua conta do Facebook em 2021 3

Como mencionamos no início do artigo, não é possível recuperar uma conta do Facebook que excluímos permanentemente. Uma vez apagado, a empresa apaga completamente nossas informações, portanto, não há como recuperar a conta.

Isso sim, se menos de 30 dias se passaram Desde que você iniciou o processo de exclusão da conta, o Facebook ainda permite que você o cancele. Para fazer isso, você só precisa fazer login em sua conta do Facebook e clicar no botão Cancelar exclusão. Após este período de carência, não haverá como recuperar uma conta excluída.

E se eu só quiser sair do Facebook por um tempo?

how-to-delete-your-facebook-account-in-2021-7

Se, depois de ler até aqui, você não tiver certeza de que deseja encerrar sua conta do Facebook para sempre, pode estar interessado em saber que a rede social tem uma opção para desativar temporariamente nossa conta de usuário.

É uma opção interessante para todos aqueles usuários que querem parar de usar o Facebook por um tempo, mas não estão prontos para excluir seu conteúdo para sempre, pois planejam usar a rede social novamente depois de um tempo. Por exemplo, depois das férias, depois de terminar as provas, depois de uma merecida pausa nas redes sociais …

Se você quiser desativar temporariamente sua conta, você pode realizar o processo clicando no botão de seta no canto superior direito da web e acessando Configurações e privacidade. Uma vez lá você terá que entrar Configurações – Suas informações do Facebook – Desativação e exclusão – Desativar conta – Vá para desativação de conta.

how-to-delete-your-facebook-account-in-2021-8

Uma vez desativada, sua conta do Facebook será temporariamente bloqueada, mas você continuará a aparecer na lista de amigos de seus contatos. Ainda assim, ninguém poderá ver o seu perfil. Uma das vantagens desta opção é que distingue entre o acesso à rede social e ao Messenger, por isso permite que você continue usando a plataforma de mensagens em uma base regular.

A diferença entre desativar e excluir uma conta é que, ao excluir a conta, perderemos o acesso a ela para sempre, mas desativá-la teremos a opção de recuperá-lo a qualquer momento (independentemente do tempo que passou desde a desativação). Se quiser reativar sua conta, basta fazer o login na rede social e tudo ficará como antes.

Conclusões

Como você deve ter visto, a exclusão de nossa conta do Facebook é um processo simples, embora exija um pouco de paciência para concluir cada uma das etapas necessárias. Se você finalmente decidir excluir completamente sua conta, recomendamos que você mantenha o arquivo com uma cópia de suas informações. Você nunca sabe quando pode precisar dele e não custa ficar com ele.




Outras notícias sobre … Facebook



Publicado en TuExperto el
2021-02-23 14:00:00

Autor:
Sergio Asenjo

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 7 times, 1 visits today)

Te podría interesar