É isso que o YouTube paga por um milhão de visualizações em 2020


5 páginas da web para converter vídeos do YouTube em MP3 que funcionam em 2020

O YouTube é a mãe de todas as plataformas de criação audiovisual. Embora os criadores de conteúdo estejam migrando gradualmente para outras alternativas, como o Twitch ou até o Facebook Gaming, a verdade é que ele ainda é o mais usado.

O motivo dessa migração se deve, em parte, às políticas de monetização do YouTube. Aparentemente, o Google está reforçando seus controles quando se trata de detectar conteúdo protegido por direitos autorais. A isso se acrescenta a diminuição do valor investido pelos anunciantes, o que se traduz em uma redução na receita dos criadores da plataforma. Diante de tal cenário, a dúvida é semeada: Quanto o YouTube paga por um milhão de visualizações? Vamos ver o que os dados dizem.

Quando o YouTube paga mais por um vídeo de 100.000 do que outro com um milhão: eis a razão

Assim é. O YouTube, como o restante das plataformas com anunciantes, não cita o conteúdo na proporção da quantidade de visitas de um determinado vídeo ou conjunto de vídeos. Essa quantidade varia de acordo com o tipo de conteúdo. Do que essa variação depende?

colocar legendas o vídeo do youtube não as possui

Normalmente, se o conteúdo do vídeo corresponder a um tema facilmente monetizável, o CPC (custo por clique no espaço publicitário) será muito mais velhoe, portanto, o valor investido pelos anunciantes. Deve-se esclarecer, no entanto, que o valor usado no YouTube é o CPM, sobre o qual falaremos mais adiante.

Dentro dos tópicos mais citados, encontramos produtos e serviços que podem variar de acordo com a época do ano: tecnologia do consumidor, serviços de streaming, instrumentos musicais, serviços hospedagem domínio, suplementação esportiva, peças de reposição de carros e veículos em geral, produtos para cuidados com a pele … Se, pelo contrário, criarmos um tipo de conteúdo cujo assunto não interessa aos anunciantes (teorias da conspiração, fofocas, notícias escassas) interesse …), Normalmente, o CPC é muito menor do que o resto indicou temas.

A outra variante que é introduzida na equação do YouTube tem a ver exatamente com a época do ano. Natal, Black Friday e Cyber ​​Monday são os períodos do ano em que o CPC atinge seu ponto mais alto, o que se traduz em maior monetização do conteúdo publicado nessas datas. Nós falamos sobre isso os números podem dobrar o valor investido pelos anunciantes dentro desse período em comparação com o restante das datas.

Como saber qual tema tem o CPC mais alto no YouTube

Hoje, não existe uma ferramenta que possa nos ajudar a calcular o CPC no YouTube. Existe, no entanto, todo um compêndio de programas e aplicativos on-line que eles nos permitem conhecer o CPC dos espaços publicitários da web. Espaços como os que podemos encontrar em qualquer portal de notícias, fórum ou site em geral.

Algumas dessas ferramentas são Ahrefs, Mangools, SEMrush… Infelizmente, a maioria deles é paga. O que usaremos neste exemplo será o Mangools.

quanto o youtube paga milhões de visualizações 3

Dois exemplos: TVs OLED e fones de ouvido. Os resultados que a Mangools lança para nós são esclarecedores: enquanto o primeiro termo de pesquisa tem um preço muito melhor (quase US $ 2 por clique), o segundo não excede $ 0,30.

quanto o youtube paga milhões de visualizações 4

A conclusão ao criar conteúdo é clara: falar sobre televisores nos trará um benefício muito maior, um benefício que pode triplicar o lucro obtido se tratarmos da segunda intenção de pesquisar. Devemos ter em mente que esta cotação se refere a palavras-chave que não são leiloadas no YouTube, portanto, a cotação pode variar em maior ou menor grau. Outro aspecto que devemos levar em consideração é o CPM, ou custo por mil impressões.

No YouTube, esse valor refere-se ao custo de um determinado espaço publicitário em mil impressões, ou seja, mil visualizações do mesmo espaço, que não mil visualizações para usar. O CPM é o valor que determina a receita que obteremos por vídeo e será o valor que usaremos a partir de agora.

Então, quanto o YouTube paga por um milhão de visualizações em 2020?

A partir da base anterior, o cálculo do CPM de um vídeo é algo que não pode ser determinado com antecedência. Para definir um custo teríamos que nos referir às estatísticas que nosso canal do YouTube lança para nós em relação ao resto dos vídeos. Podemos descobrir esses dados na seção Analytics.

quanto o youtube paga milhões de visualizações 5

Os dados que as estatísticas nos mostram são interessantes. O vídeo com o CPM mais alto tem um valor médio não inferior a 8,58 euros. Seria suficiente multiplicar esse valor por 1.000 (1.000.000 entre 1.000 iguais a 1.000) para saber quanto o YouTube nos pagaria por um milhão de visualizações. Prevemos que não sejam 8.500 euros.

Como qualquer valor cotado, esse valor varia não apenas dependendo da época do ano, mas também do interesse do anunciante. A maioria desses valores aumentou seu preço no último período devido justamente ao Natal. Normalmente, o CPM é muito menor, entre 1, 2 ou 4. Poderíamos dizer que o valor final varia entre 600 e 1.200 euros. Nos CPMs mais altos, esse valor pode dobrar ou triplicar, enquanto nos CPMs mais baixos, pode ser reduzido para algumas centenas de euros.

Prova disso é o conhecido youtuber Wismichu. Em 2017, a Galego publicou as estatísticas de um vídeo com mais de 2 milhões de visualizações que não excedeu 100 euros de receita por anunciantes.

(incorporação) https://www.youtube.com/watch?v=otgaQ2gkcEg (/ incorporação)

Ao contrário de Wismichu, encontramos Romuald Fons, conhecido SEO que recentemente se vangloriava de ter uma média de 1.000 euros por mês com apenas 100.000 assinantes e vídeos que em nenhum caso excedem um milhão de visitas, com algumas exceções.




Outras notícias sobre … YouTube





Publicado en TuExperto el
2020-01-28 14:00:14

Visite el articulo en origen aqui

Tal vez te interese...