Explicamos como ativar o modo de navegação anônima no YouTube – YT


Explicamos como ativar o modo de navegação anônima no YouTube

Se você é um usuário regular do YouTube, deve ter notado que a plataforma nos recomenda novos vídeos com base em nosso histórico de exibições. Em outras palavras, se você acabou de ver um tutorial sobre uma determinada ferramenta, a plataforma de vídeos do Google começará a sugerir novos tutoriais e vídeos semelhantes. O mesmo acontecerá se você reproduzir um vídeo com uma compilação de memes: o YouTube começará a sugerir dezenas de vídeos do estilo. Felizmente, a plataforma tem uma função para navegar incógnito e impedir que nossa atividade no portal se reflita na história da reprodução e afetam as sugestões de conteúdo. Continue lendo se quiser saber como ativar o modo de navegação anônima.

Ativando o modo de navegação anônima no iOS ou Android

O processo a seguir para ativar o modo de navegação anônima no aplicativo é muito simples. Para isso, basta abrir o aplicativo do YouTube, clicar em nossa imagem de perfil (localizada no canto superior direito da tela) e localizar a opção “Ativar modo de navegação anônima”. Depois de ativá-lo, veremos uma barra preta aparecer na parte inferior da tela que nos lembra que estamos navegando na plataforma no modo anônimo.

Explicamos como ativar o modo de navegação anônima no YouTube 2

Caso queira desativá-lo, é possível voltar ao modo normal clicando no local onde a nossa imagem de perfil aparecia até agora e escolhendo a opção “Desativar modo de navegação anônima”. O processo que acabamos de detalhar é o mesmo, independentemente de sermos usuários de dispositivos iOS ou Android.

Explicamos como ativar o modo de navegação anônima no YouTube 3

Modo de navegação anônima na web

Apesar da grande utilidade do modo incógnito, a empresa reservou esta função para seu aplicativo para dispositivos móveis. Ou seja, se você estiver navegando no YouTube pelo site da plataforma, não existe uma função nativa que possamos ativar. Mesmo assim, a maioria dos navegadores modernos nos permite habilitar um modo de navegação privada facilmente.

  • Se você é um usuário do Google Chrome, pode ativar o modo de navegação anônima clicando no botão Mais (Canto superior direito) – Nova janela anônima.
  • Se você é usuário do Safari, basta clicar no botão Arquivo – Nova janela privada.
  • Se você é um usuário do Firefox, pode ativar a navegação privada clicando no botão Cardápio (localizado no canto superior direito da janela) – Nova janela privada.

O que acontece ao navegar anonimamente?

Como já mencionamos, uma das principais vantagens de ativar o modo de navegação anônima é que os vídeos que reproduzimos não afetam as sugestões da plataforma, pois eles não são armazenados em nosso histórico de exibição. Além disso, as pesquisas que realizamos na plataforma não são guardadas, o que normalmente é registado. A razão é que o aplicativo YouTube se comporta como se não estivéssemos logados com nossa conta, portanto, não vincula nossa atividade a nenhum usuário.

É importante observar que ativar o modo de navegação anônima Perderemos temporariamente o acesso a alguns recursos do YouTube. Por exemplo, os canais aos quais estamos inscritos não aparecerão em lugar nenhum. Além disso, também não é possível realizar ações para as quais seja necessário estar cadastrado na plataforma, como postar comentários nos vídeos ou inscrever-se em novos canais.

Finalmente, é interessante notar que do Google eles especificam que o modo incógnito é automaticamente desativado se houver um período de inatividade superior a 90 minutos. Nesse caso, o aplicativo nos alertará sobre isso, mostrando uma mensagem na próxima vez que acessarmos o aplicativo.




Outras notícias sobre … YouTube



Publicado en TuExperto el
2021-01-20 06:00:34

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 5 times, 1 visits today)

Te podría interesar