O que é a vida em um dia no YouTube e como participar


O que é a vida em um dia no YouTube e como participar

Em 6 de julho de 2011, há mais de nove anos, foi criado o projeto ‘Vida em um dia’, um filme que buscava unir a humanidade em um projeto audiovisual conjunto por meio da plataforma do YouTube. Esse projeto teve um grande aval: os nomes após a produção dos irmãos Scott, Ridley e Tony e consistiu em uma série de clipes nos quais o usuário do YouTube expôs o que fez em um dia de sua vida. A montagem final, dirigida pelo vencedor do Oscar Kevin MacDonald (também artifício do aclamado documentário sobre o malfadado Whithney Houston), foi apresentada no festival de cinema independente Sundance no ano seguinte e exibida ao vivo no YouTube. No vídeo abaixo, podemos ver o filme completo.

O filme recebeu elogios da crítica, definindo-o como “uma conquista profunda”. Agora é apresentada a sequência deste ambicioso projeto, intitulado novamente “Vida em um dia”, que quer mostrar o mesmo que seu antecessor, mas mais tarde. Como, se é que mudou, nossa rotina? Através de peças diferentes que todos os assinantes do YouTube podem enviar, será feita uma seleção que moldará o filme. Aqui você pode ver o trailer do novo projeto, desta vez sem a presença de Tony Scott, falecido em agosto de 2012.

Se você quer fazer parte de um projeto que visa irmãs de todas as raças, povos e costumes do planeta, isso é tudo que você precisa fazer:

Ele 25 de julho pegue sua câmera (que vale o celular) e grave seu dia. Você pode gravar o que quiser: como começa a trabalhar, como conversar com seus amigos. Mesmo que coincidisse, você pode filmar algo excepcional naquele dia: um nascimento, um aniversário, uma celebração de algum sucesso acadêmico. Este ano, além disso, o projeto é marcado pela pandemia de saúde de coronavírus. Você pode mostrar como a chamada ‘nova normalidade’ está afetando sua cidade. Talvez naquele dia, ainda assim, você esteja trancado. Mostre.

Ou você pode não querer ser o protagonista. Escolha a pessoa que você quer … ou seu animal de estimação. O importante é que seu vídeo tente responder a estas quatro perguntas:

  • Do que você gosta?
  • Do que você tem medo?
  • O que você gostaria de mudar, pessoalmente e no mundo em que vive?
  • O que você está guardando nos bolsos agora?

Alguns dicas para enviar um bom conteúdo:

  • Gravar horizontalmente
  • Tente contar uma história
  • Grava com a mais alta qualidade possível e a 24fps
  • Evite zooms e panoramas
  • Você pode gravar seu vídeo em qualquer idioma
  • Tente gravar um som adequado

É muito importante que o vídeo seja muito pessoal. Do que compartilhe o que realmente importa para você. Você deve ter em mente que é o seu filme e isso o torna único.

O prazo para envio de vídeos abre no próximo sábado, 25 de julho e vai durar até domingo 2 de agosto. Uma vez cumprido o prazo para enviar a parte do vídeo, uma equipe fará uma revisão exaustiva de todo o material entregue. No caso de você ter sido selecionado e acabar sendo usado como material para o filme, o YouTube poderia entrar em contato com a pessoa em questão ao longo de 2021, porque esse ano será quando ele estréia.




Outras notícias sobre … filmes, YouTube



Publicado en TuExperto el
2020-07-20 08:14:30

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 13 times, 1 visits today)

Te podría interesar