O que é Dropshipping e por que está tão na moda na Espanha


dropshipping o que é golpe funciona

Dezenas, centenas e até milhares de anúncios relacionados ao termo "Dropshipping" estão inundando aplicativos como Instagram, Facebook e YouTube. Cursos Dropshipping, mestres, fórmulas mágicas … E, embora possa parecer relativamente novo, a verdade é que esse termo já está na Internet há alguns anos. Atualmente multidão de influenciadores Eles estão optando por promover esse modelo de negócios que promete ouro a um público que provavelmente não possui os meios para seguir esses tipos de práticas. O que é realmente Dropshipping? Funciona ou é apenas uma farsa? O vemos.

O que é Dropshipping?

Como o próprio nome indica (Drop Drop e Shipping Shipping), o Dropshipping se refere a um modelo de negócios baseado na venda de produtos por meio de uma loja on-line na qual, diferentemente de uma loja tradicional, nenhum produto está disponível no inventário: Todos os produtos são enviados do próprio armazém na China ou no país de origem do catálogo. A vantagem de não ter um estoque inicial é clara: não precisaremos investir grandes quantias de dinheiro para iniciar o negócio, embora os prazos de entrega sejam significativamente maiores.

aliexpress vs aliexpress plaza espana 3

Mas de onde vêm esses produtos e de onde podem ser comprados? Como regra geral, esses tipos de artigos geralmente vêm de páginas como Gearbest, Aliexpress ou Alibaba. A loja online, geralmente projetado com plataformas como Shopify ou WooCommerce no WordPress, atua como intermediário entre o cliente final e o distribuidor para vender o produto além do próprio site da Aliexpress ou de qualquer outra página que ofereça produtos por atacado. A margem de lucro é obtida precisamente com o estabelecimento de um preço várias vezes superior ao preço em que podemos encontrar o produto na página inicial.

O que a maioria não diz: legalidade, retorno de produtos e investimento a longo prazo

Cursos como Bruno Sanders são a bíblia no mundo do Dropshipping. O conhecido influenciador, famoso justamente por seus cursos Dropshipping, fala sobre questões relacionadas à legalidade ao se estabelecer como um negócio on-line, pagando impostos, investindo em anúncios no Facebook e gerenciando a devolução de produtos.

À sombra de Sanders, existem centenas de gurus que, além de vender um curso relacionado a esse modelo de negócios, omitem esse tipo de informação para fazer seus seguidores se lançarem na aventura. Se falamos de obrigações legais, qualquer renda obtida com uma atividade regular requer registro no Regime Autônomo e na Seguridade Social, que se baseia em uma taxa mensal próxima a 300 euros se não atendermos às condições da taxa fixa atualmente oferecida pelo Tesouro a novos freelancers e jovens desempregados.

Se falamos de outras obrigações legais, podemos mencionar o criação de um guia descrevendo as políticas de devolução e garantia da loja, bem como aqueles relacionados à Lei Europeia de Proteção de Dados. Em termos de promoção, a maioria dessas empresas é baseada em modelos SEM, ou seja, visitas de anúncios, geralmente do Facebook Ads ou do Google Adwords.

dropshipping de anúncios no facebook

Aparência de um anúncio do Facebook programado pelo Facebook Ads.

O problema com esse tipo de promoção é que, para receber uma alta taxa de conversão, ou seja, uma quantidade considerável de vendas, o valor do investimento deve ser alto. Sanders fala sobre números que Cerca de 25 euros por dia, que custa cerca de 800 euros por mês.

Isso acrescenta, é claro, o custo do próprio curso, que pode variar de 300 a 800 e até 1.000 euros, e o custo da própria plataforma de vendas e de seus plugins, que no caso do Shopify custa cerca de 30 euros por mês. . Fazendo uma soma de todo o custo do investimento, encontramos uma figura que insere Significa pagar mais de 2.000 euros.

Os perigos do Dropshipping: o público a que se destina

Qualquer usuário que demonstre interesse nesse tipo de renda é suscetível a receber publicidade por esse tipo de curso, mesmo que seja menor de idade. Anúncios de pessoas confusas com ingressos falsos, aluguel de carros esportivos, mulheres deslumbrantes e capturas de tela com milhões de euros faturados no Shopify.

No Tuexperto.com, tentamos focar as pesquisas para obter renda através da Internet e o número de publicidade recebida em aplicativos como o Instagram tem sido esmagador. Também em plataformas como o YouTube, como um local de publicidade. O problema é que, como indicamos acima, é necessária uma capacidade econômica relativamente alta para iniciar o referido modelo de negócios, algo que nem sempre é mencionado nesse tipo de curso.

E a qualidade do produto final

Em março passado, o El Confidencial reuniu o testemunho de Lídia, uma garota de Córdoba com apenas 19 anos que seguiu esse modelo de negócios e obteve uma taxa de retorno de produtos que atingiram 40%, provavelmente por causa de uma má escolha do produto, mencione alguns gurus do Dropshipping. Lembre-se de que, por não ter o produto em estoque, não podemos determinar sua qualidade: a única maneira de saber sobre sua qualidade é baseada em comentários e classificações de outros usuários.

Outro obstáculo para exportar produtos diretamente da China tem a ver com a Certificação Européia. Embora a compra de produtos da China não exija esse tipo de certificação, a verdade é que pode ser um problema se causar algum tipo de dano físico ou fatal. Baterias ou dispositivos eletrônicos que pegam fogo, partes móveis que podem ser engolidas por bebês ou qualquer outra situação que possa representar um risco para a saúde do usuário.

Como intermediário entre o armazém e o cliente final, teremos que responder como uma única entidade, o que pode levar a problemas legais que vão além da simples devolução de um produto.

O Dropshipping funciona? É um roubo?

Funciona Isso é certificado por alguns dos usuários que contrataram esses cursos. O que podemos concluir é que, como qualquer empresa, não é para todos os públicos: apenas para aqueles que possuem uma base de poupança superior a 2.000 euros durante o primeiro mês, se você deseja obter um número de vendas alto o suficiente para sem ter que se preocupar com o investimento inicial durante o resto do ano.

Mais importante é o cumprimento da legalidade atual e a suposição de que Ganhar renda através do Dropshipping não é algo que pode ser feito da noite para o dia. Além do esforço econômico, requer conhecimento de marketing digital e web design. Também de sorte e dinamismo ao procurar produtos que funcionem e não apresentem riscos à saúde dos clientes finais. Não é uma farsa, mas não é a panacéia ganhar dinheiro na Internet: ainda mais quando existem milhares de concorrentes oferecendo produtos similares, um preço provavelmente mais baixo e um design web que transmite seriedade e confiança.

Outras notícias sobre … compras online, Instagram, YouTube



Publicado en TuExperto el
2019-09-30 08:27:15

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 171 times, 1 visits today)

Te podría interesar