O youtuber que se filmou se aproximando sorrateiramente de um foguete SpaceX – YT


espaçonave-spacex

No YouTube, é comum ver vídeos de usuários entrando sorrateiramente em propriedades privadas para obter alguns ‘curtidas’ e visitas. Normalmente, esses youtubers entram em locais abandonados onde não há vigilância ou segurança, mais do que uma simples cerca que pode ser facilmente pulada ou um cadeado enferrujado que pode ser quebrado com uma tesoura de ponta redonda. No entanto, um usuário de um pequeno canal foi mais longe. Ele se infiltrou em uma das instalações mais importantes dos Estados Unidos: a base da SpaceX localizada no Texas, conseguindo gravar o foguete Starship.

O usuário é César, youtuber de um pequeno canal chamado ‘Loco VlogS’, que mal tem 300 inscritos. Caesar postou um vídeo entrando furtivamente nas instalações da SpaceX no Texas. Ele conseguiu contornar a segurança e obter acesso à espaçonave SN11, um foguete que foi lançado alguns dias depois e explodiu alguns minutos após o lançamento. César foi capaz de ficar ao lado da nave espacial e até gravá-lo embaixo. “Dá para ver os propelentes, os motores …”, ele comentou em seu vídeo enquanto focalizava os motores dentro do foguete com sua câmera.

O vídeo, com cerca de 5 minutos de duração, foi removido do canal de César e substituído por mais dois minutos e meio onde ele se desculpa por suas ações. «Só queria pedir desculpas a todos porque o que fiz foi errado e, sim, foi ilegal, mas aos meus olhos e na época não pensei nisso» «[…] O que me passou pela cabeça é que não teria aquela oportunidade de novo «, diz César no clipe. O vídeo original, onde ele aparece se esgueirando nas instalações da SpaceX, foi muito criticado pelos usuários.

NASA e a Federal Aviation Administration comentam sobre o assunto

O fato de uma pessoa não autorizada estar nas instalações da SpaceX preocupou muito a NASA, um governo que, de acordo com a porta-voz Monica Witt, «leva a segurança muito a sério». Monica também confirmou que A SpaceX confirmou à NASA que está investigando este incidente.. A Administração Federal de Aviação, responsável por regulamentar os lançamentos espaciais, também se pronunciou sobre o vídeo. Um porta-voz disse ao The Verge que «Manter a segurança física de uma instalação de lançamento é um aspecto importante para garantir a segurança pública.»

Não é a primeira vez que a segurança das instalações da SpaceX no Texas é questionada. Em 2019, um fã da SpaceX até concordou em um protótipo da espaçonave e acabou preso. Enquanto a base da Spacex está em um local isolado, Qualquer pessoa pode chegar a poucos metros dos navios e ver toda a tecnologia desenvolvida pela empresa de Elon Musk, já que está ao ar livre, sem nenhum tipo de nave gigante ou paredes que o impeçam de ver o que está dentro.

No entanto, a área é cercada, tornando virtualmente impossível chegar tão perto quanto César fez, a menos que você pule ou quebre o portão. Algo que o pessoal de segurança da instalação deve ter detectado rapidamente.

Depois do que aconteceu, é altamente provável que a SpaceX fortaleça a segurança e a vigilância de sua base no Texas para evitar que isso aconteça novamente. Felizmente, muitos espectadores respeitam a propriedade privada e se dedicam a observar da praia ou do campo que circunda as instalações no Texas.

O vídeo original em que Caesar entra furtivamente nas instalações da SpaceX foi excluído pelo usuário. No entanto, é possível vê-lo reenviado aqui.






Publicado en TuExperto el
2021-04-09 05:13:59

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 4 times, 1 visits today)

Te podría interesar