Os usuários mostram o que não é visto nas vídeo chamadas


Os usuários mostram o que não é visto nas vídeo chamadas

As videochamadas passaram a fazer parte do nosso dia a dia. A grande maioria de nós foi forçada a criar espaços dedicados a esta tarefa, escondendo o resto da sala. É algo muito comum, aliás, eu mesmo faço quando gravo os vídeos para o canal do YouTube, mostro o que quero que vocês vejam. A realidade é muito diferente do que se vê em uma tela e um thread do Twitter reuniu as melhores imagens que ilustram isso.

Os usuários mostram o que não é visto nas vídeo chamadas

O tópico em questão surgiu graças a Gretchen Goldman mostrou o que significa trabalhar em casa e combinar sua posição de cientista com a maternidade. No tweet ela coloca duas imagens que se opõem, a primeira é uma cena principal em que ela é vista com uma jaqueta cor de mostarda e um fundo perfeitamente organizado. Na segunda imagem podemos ver seu set e tudo que ele precisou montar para fazer a videochamada com a CNN.

Essa imagem reflete uma realidade a que muitos ainda estão se acostumando, tendo que trabalhar em casa e, ao mesmo tempo, ser mãe ou pai. Brinquedos no chão, tintas, papéis e uma série de outros itens que não estão onde deveriam estar. Tudo isso ao mesmo tempo em que tenta manter um mínimo de formalidade na frente da câmera. Muitos mais foram adicionados a este tweet por Gretchen Goldman e que vamos mostrar a vocês, então vocês podem ver que as coisas são iguais para a grande maioria.

Tem gente que até dá conselhos quando se trata de usar o que temos em casa para fazer uma videochamada. Essas dicas fazem muito sentido, como usar uma tábua de passar para apoiar o laptop, para que possamos ajustar a altura para a que mais nos convém. Outras pessoas montam conjuntos com iluminação quase profissional e passam a tábua de passar, embora neste caso tenham sido necessários vários livros para levantar o smartphone com o qual fizeram a videochamada.

O que este tópico do Twitter nos mostra é que existem pessoas muito engenhosas que são capazes de se adaptar a uma situação tão complicada como a que estamos vivendo. Além disso, o melhor de tudo é que consegue criar um sentimento de união, uma vez que, no final, estamos todos nisso e devemos tentar levar isso da melhor forma possível. Na próxima vez que você estiver em uma videochamada, provavelmente ficará curioso para saber o que é que você não está vendo.




Outras notícias sobre … Twitter





Publicado en TuExperto el
2020-09-18 06:12:47

Autor:
Ilan K. Cherre

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 4 times, 1 visits today)

Te podría interesar