Por esse motivo, você começará a ver mais anúncios no Twitter


Por esse motivo, você começará a ver mais anúncios no Twitter

É um fato, e os dados comprovam: não está sendo o ano da rede social Twitter. O relatório de situação do último trimestre mostra todos os tipos de dados negativos sobre suas finanças. O Twitter não está gerando o dinheiro que deveria. E isso está fazendo com que seu valor de mercado caia. A solução? Preencha sua rede social de anúncios para obter mais receita. Já está acontecendo, e não apenas entre as contas de poucos usuários, como aconteceu até recentemente.

E é que a introdução de mais anúncios entre tweets ou mensagens é a saída mais direta para a situação atual do Twitter. Por trás dos maus resultados financeiros no último trimestre e do vazamento de dados do usuário, mesmo quando eles não desejavam, existem ferramentas de marketing com defeito. Algo que fez os anunciantes que investem publicidade nessa rede social pensarem duas vezes antes de gastar dinheiro colocando anúncios no Twitter. Ou, pelo menos, pague-os tão caro quando eles não alcançam o público específico que desejam convencer.

Portanto, e se o Twitter quiser rastrear sua receita, ele deve aumentar o número de anúncios exibidos em sua rede social. De fato, os responsáveis ​​afirmam ter modificado suas políticas de publicidade. E agora eles começam a exibir mais anúncios em todos os tipos de contas. Mesmo naqueles com muitos seguidores. Algo que não havia acontecido antes, a fim de melhorar a experiência desses usuários famosos. Eles não serão mais livres para exibir anúncios.

Essa publicidade é menos definida para um público específico, mas ser mais quantidade deve reportar mais dinheiro ao Twitter. Uma medida relativamente lógica, mas que pode causar problemas ao Twitter com seu crescente número de usuários, que certamente não desejam mais publicidade em suas respectivas paredes.

Claro, isso também entra em jogo seu sistema de leilão de publicidade entre anunciantes. Com ele, são as apostas dos anunciantes que marcam o valor dos anúncios. Para isso, eles são baseados nos dados dos usuários que o Twitter lhes forneceu para refinar essas campanhas. Uma aposta que, após os últimos problemas técnicos da rede social, parece ter caído, e com eles o valor dessas receitas publicitárias e seus benefícios finais.

twitter Q3

Quedas nas vendas e no valor das ações

Os dados deste terceiro trimestre, encerrado em 30 de setembro, não são nada positivos para o Twitter. Conforme anunciado pelo seu CFO ou CFO, Ned Segal, os benefícios foram ancorados em 824 milhões de dólares (mais de 740 milhões de euros), com um valor por ação de 5 centavos. Dados muito distantes do esperado nessa rede social, segundo vários analistas, com benefícios de 870 milhões e algumas ações com preço de 20 centavos. Uma queda de 20% em suas ações que não gera bons sentimentos.

Mas haveria uma explicação para tudo isso. Ou, pelo menos, vários pontos a esclarecer ao entender essa situação. Muitos deles têm a ver com problemas com as ferramentas de marketing e publicidade do próprio Twitter. Falhas técnicas que levariam os anunciantes do Twitter a interromper seus investimentos por não conseguir tirar proveito dessas vantagens para alcançar seus usuários-alvo. Algo que teria tido um impacto direto com esses resultados financeiros.

E o pior de tudo: Não parece que o problema será resolvido nos próximos meses. Então, tudo indica que a situação do Twitter não melhorará na primeira metade de 2020.

Os anúncios personalizados terminaram

O principal problema atribuído a esses resultados financeiros tem a ver com MAPA (Aplicação móvel Promoção ou promoção de aplicativos para celular). É um conjunto de ferramentas de marketing que o Twitter oferece a seus anunciantes para promover aplicativos móveis. Graças a isso, quem deseja investir em publicidade para divulgar aplicativos pelo Twitter pode direcionar esses anúncios para usuários muito específicos.

Tão específico quanto aqueles que usam uma determinada versão do Android ou iOS, ou aqueles que estão conectados via Wi-Fi, ou mesmo usuários de uma determinada empresa de telecomunicações. O Twitter também oferece informações como o modelo específico de celular do usuário, para que a publicidade chegue a esses usuários, e não a outros. Tudo para os anunciantes que desejam criar publicidade muito mais personalizada para capturar a atenção e o interesse dos usuários.

Obviamente, o Twitter quer ser legal com aqueles que têm uma ou mais contas em suas redes sociais. É por isso que eles permitem desativar o envio de informações específicas para o Twitter oferecer aos seus anunciantes. E é aqui que reside o erro ou falha do sistema MAP: essas informações continuam sendo filtradas, mesmo quando os usuários optam por desativar esse recurso. Algo que o Twitter quis corrigir e no que continua trabalhando. Segundo a CNBC, o trabalho para criar uma segunda versão do MAP já está em andamento, embora não chegue antes de meados de 2020.

Twitter

Junto com isso, os dados do usuário também foram compartilhados com os parceiros de medição e publicidade da marca. Algo que também aconteceu mesmo quando os usuários cancelaram esta opção.

Em definitivo, inúmeras falhas técnicas que levaram o Twitter a parar de usar esses recursos. Ou seja, para parar de criar alvos ou grupos de alvos muito específicos. Algo que os anunciantes não gostaram, que agora investem menos dinheiro se sabem que alcançam um público menos eficaz para seus anúncios. Portanto, como medida lógica, o Twitter decidiu alterar a qualidade pela quantidade e, assim, aumentar o número de anúncios exibidos no TL de todos os usuários. Mesmo aqueles com grande número de seguidores ou seguidores, onde eles não foram mostrados antes.

Essa é a solução para criar benefícios positivos? Bem, isso depende. Segundo seu diretor financeiro, esses números do terceiro trimestre são negativos, mas não mudam a estratégia de longo prazo do Twitter, que presumivelmente se torna lucrativa. Mas, enquanto isso, você terá que obter rendae aumentar os anúncios de publicidade, mesmo que a um custo menor, pareça a medida mais simples e direta a ser tomada a priori. Agora, só precisamos esperar para ver se, com isso no próximo trimestre, os dados são melhores ou se, pelo contrário, mais publicidade acaba prejudicando o aumento no número de usuários.

Outras notícias sobre … Twitter



Publicado en TuExperto el
2019-10-25 09:30:47

Autor:
David G. Mateo

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 5 times, 1 visits today)

Te podría interesar