Quem é Elena Cañizares e por que todo mundo está falando sobre ela no Twitter – TW


Quem é Elena Cañizares e por que todo mundo está falando sobre ela no Twitter

O Twitter está cheio de histórias: medo, humor, polêmica … mas a história de Elena Cañizares é muito diferente. Elena é uma chinesa de 21 anos que divide um apartamento com alguns colegas de faculdade, após o teste positivo para COVID-19, ela comunicou a ela a conveniência de tomar as medidas de isolamento adequadas. No entanto, seus companheiros não aceitaram bem e Elena compartilhou as injustiças que disseram em um grupo do WhatsApp. Ele rapidamente se tornou viral no Twitter e a rede foi inundada com memes.

A história é muito longa, mas vale muito a pena ler e ouvir (graças aos áudios do WhatsApp compartilhados pela própria Elena). Em resumo; Elena testou positivo para COVID após fazer um teste de PCR necessário para seus estudos. Como uma pessoa responsável, ela comunicou o positivo ao seu entorno e aos seus colegas de quarto, onde conviveu com eles por mais de 15 dias. Elena comentou com seus companheiros que deveriam se isolar em seu quarto e que eles teriam apenas que aquecer alguns recipientes de comida e deixá-los na porta, para que ela pudesse levá-los sem contato. No entanto, os companheiros não aceitaram nada bem.

Rocío Piso, Ángela Compañera e Lucía Compañera -de acordo com os nomes adicionados na agenda do celular-, eles comentaram com Elena que o melhor era ela ir para casa com seus pais para passar a quarentena. Elena respondeu imediatamente que esta não era uma opção, já que seus pais estão em péssimas condições de saúde e ela não queria infectá-los. Os colegas, irritados, disseram-lhe que não queriam viver com uma pessoa que era positiva para COVID e que não tinham tempo de esquentar latas para ele na hora das refeições. “Você está sendo egoísta”, “a gente tem a nossa vida”, “você tem carro, pode ir na casa dos seus pais”, comentaram os companheiros.

Elena, em busca de soluções, disse-lhes que poderia sair para esquentar a comida com luvas, máscara e desinfecção de todas as áreas após o uso. O mesmo para ir ao banheiro. Novamente, seus companheiros decidiram que não era uma opção e que ela deveria ir para casa.

Os acompanhantes não queriam conviver com o risco positivo de serem “infectados” e, desta forma, serem obrigados a ficar em quarentena por 15 dias. Porém, todos aqueles que entraram em contato com Elena deveriam manter a quarentena preventiva, antes mesmo de conhecer os resultados da PCR. Rocío, Ángela e Lucía queriam continuar com suas vidas normais: ir para a universidade, ir para a academia, etc. “Temos uma universidade e uma academia e você não pensa nisso.“, eles diziam. Elena se recusou a sair do apartamento por medo de infectar seus pais. “Mas você prefere que nós mesmos tomemos? Eles? (referindo-se aos pais) Hahaha ”, comentou Lucia Compañera.

Uma história de alguns colegas de classe muito egoístas que rapidamente se tornou viral

Elena decidiu compartilhar a história no Twitter e rapidamente se fortaleceu. O Tweet onde ela conta as injustiças de seus colegas já tem mais de 100.000 ‘curtidas’ E tem sido uma tendência por várias horas. Os internautas, surpresos com essa incrível história, não hesitaram em compartilhar memes sobre a posição de Elena, principalmente quando ela comentou que poderia ir esquentar as latas da cozinha com todas as medidas de segurança.

A história terminou com Rocío Piso ameaçando denunciar Elena por compartilhar conversas privadas no Twitter. No momento, Elena não compartilhou mais detalhes, além dos memes e mensagens de apoio que estão chegando. Uma história de egoísmo de seus colegas que acabou viralizando, possivelmente com Elena Cañizares isolada em seu quarto, tendo que sair sozinha para esquentar a comida e ir ao banheiro.




Outras notícias sobre … Twitter, Viral





Publicado en TuExperto el
2020-11-23 06:35:30

Autor:
Rubén Chicharro

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 26 times, 1 visits today)

Te podría interesar