Quem é Pedro F. e por que ele se tornou viral no Wallapop


Quem é Pedro F. e por que ele se tornou viral no Wallapop

Wallapop é uma distopia de compra e venda, O que nasceu como uma plataforma para se livrar dos gadgets inúteis que enchiam nossas salas de armazenamento se tornou uma imensa vitrine de engenhosidade. À primeira vista, os anúncios seguem o mesmo padrão: fotos decentes e descrições tiradas de um molde. Mas entre tantas uniformidades sempre há alguém capaz de se destacar, neste caso é um aluno de Filosofia que conseguiu deslumbrar no meio. Twitter com o seu perfil Wallapop.

Livros, descrições espirituosas e wallapop

Quando se trata de vender, a primeira regra é chamar a atenção, atrair clientes de todas as formas possíveis. Vale tudo. A estratégia mais utilizada no Wallapop é fixar um preço de 0 euros, pelo que qualquer interessado é obrigado a contactar para saber o preço real. Embora muitos usuários usem este método, Pedro F. optou por escrever descrições nítidas, humorísticas e extremamente sinceras. É essa sinceridade que tem conseguido cativar milhares de usuários do Twitter, é raro ver um vendedor honesto.

Quem é Pedro F. e por que ele se tornou viral no Wallapop

O que Pedro F. vende são livros, principalmente de filosofia.. Perguntamos a ele sobre esses livros e como surgiu a ideia de vendê-los por Wallapop dessa forma.

Sou apaixonado por livros, certamente mais por acumulá-los do que por lê-los. Coloquei alguns no Wallapop, os que eu não queria ou tinha repetido, mas estava com muitos problemas e com muita vergonha de vendê-los porque eram edições realmente medíocres ou estavam em péssimo estado. Portanto, decidi ser honesto, tornar o comprador cúmplice de minha miséria moral e, assim, dissipar meus pesares. Acho que as pessoas deveriam se mostrar assim para os outros, sem complexos, fazer humor do nosso lado menos atraente e, acima de tudo, não vender a motocicleta.

Pedro F. faz com que pareça simples, mas não é. Escrever essas descrições implica ter um humor sutil e ácido. Escrever “apenas para intensidade” para descrever um livro de Schopenhauer beira o absurdo da melhor maneira possível. Embora o nosso favorito seja “Este livro expõe você o papel das histórias infantis nas quais, mesmo que você não acredite, você quer foder seu pai. um movimento, mas você vai superar. “

Quem é Pedro F. e por que ele se tornou viral no Wallapop

Não podíamos perder a oportunidade de perguntar a ele como essa fama repentina o fez e se afetou suas vendas.

No final, foi um sucesso. Já faz muitos anos polindo meu humor na sombra e posso finalmente tirar proveito disso. Já vendi quase todos eles e as mensagens foram se acumulando. A maioria era para me parabenizar; Recebi muitas palavras boas e estou muito grato. Alguns dizem que minha estratégia será estudada em faculdades de marketing, mas estou satisfeito que o termo “fenício” se transforme em jargão de tweet ou, por que não, juventude espanhola.

Quem é Pedro F. e por que ele se tornou viral no Wallapop

O perfil de Pedro F. no Wallapop é uma joia, tanto pelos livros que vende, como pelas gargalhadas garantidas que vai provocar ao ler as suas descrições. Você pode até encontrar um livro que chame sua atenção. Além disso, se você quiser acompanhar o Instagram dele é @pedrofilardi_.




Outras notícias sobre … Twitter





Publicado en TuExperto el
2020-09-23 16:29:47

Autor:
Ilan K. Cherre

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 8 times, 1 visits today)

Te podría interesar