a geração zeta prefere vídeos curtos – YT


TikTok supera o YouTube em dados

Se você ainda não conhece o TikTok, está realmente por fora. E é que a aplicação de vídeos curtos de danças, esquetes e todo tipo de conteúdo continua imparável. Embora isso para superar o YouTube deve ser tomado com um grão de sal. No momento o dados mostram que, por usuário, e tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, o TikTok já ultrapassou o YouTube em horas de consumo. E é algo que deve deixar o Google, a empresa-mãe à qual o YouTube pertence, nervoso.

Os dados vêm do aplicativo App Annie e da plataforma de análise de consumo de mídia social, onde garantem que o TikTok seja visualizado por mais tempo por usuário. Isso não é o mesmo que no consumo geral total, mas já é um fato mais marcante sobre o avanço do TikTok. Isso significa que mais e mais usuários estão gastando mais tempo assistindo a vídeos curtos do TikTok. Embora, em geral, em números totais, o YouTube ainda seja a rainha no consumo de vídeo.

Isso é fácil de entender se atendermos ao público geral de ambas as plataformas. Segundo a BBC, o YouTube já tem 2 bilhões de usuários cadastrados, enquanto os dados mais recentes do TikTok, de 2020, garantem que haja 700 milhões de usuários ativos naquele aplicativo. Porém, aos poucos, parece que assistir vídeos de até 3 minutos (no máximo), está sendo a opção preferida todos os dias por mais e mais pessoas.

TikTok supera o YouTube: Geração Zeta prefere vídeos curtos 1

É claro que tanto o formato quanto as políticas e conteúdos do TikTok são totalmente focados no engadgement. Ou o que é o mesmo, para pegar o usuário. É fácil perder tempo deslizando de baixo para cima para ver qual será o próximo vídeo que aparecerá no seu feed ou parede do TikTok. E é que cada vídeo é mais surpreendente, atraente ou ridículo do que o anterior. E parece que esse gosto.

Não esqueça isto A TikTok há muito faz grandes investimentos de dinheiro para financiar os criadores de sua plataforma. Questões como o fundo de criação do TikTok já existem há um ano para tentar manter esses usuários ativos na plataforma, recompensando sua atividade e criatividade com dinheiro real. Sem mencionar como é tentador para as marcas anunciar ou executar campanhas com usuários que atraem um grande número de seguidores aqui. Elementos que alimentam uma roda que pode atropelar o próprio YouTube.

No momento, os números são muito diferentes em termos gerais. No entanto, da App Annie apreciamos que O TikTok vem adicionando usuários e horas de exibição há muito tempo. E já em 2020, em termos de consumo por usuário, o TikTok ultrapassou o YouTube no Reino Unido. Nos Estados Unidos, porém, a liderança vem sendo trocada desde o ano passado neste mesmo cadastro. Mas tudo indica que o engajamento dessa rede social de vídeos curtos está em alta. E é que é cada vez mais consumido, mais utilizado por novos usuários e mais prolífico.

tiktok-animated-background-02

E tenha cuidado, pois os dados da App Annie são focados em celulares Android e não tem mercado chinês. Portanto, os números podem ser ainda maiores. É um fato que a TikTok veio para ficar. Embora será necessário ver se mantém sua vida útil e sua progressão tanto quanto o YouTube ou até mesmo excedê-lo em termos absolutos, pois equivalem a usuários ativos. Ou talvez, como a duração dos seus vídeos, seja uma curta história de sucesso. Por enquanto, talvez você deva se aquecer e praticar passos de dança e dublagem. Caso você acabe sendo mais um criador do TikTok. Você provavelmente se apaixonará por suas redes.






Publicado en TuExperto el
2021-09-07 08:00:36

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 1 times, 1 visits today)

Te podría interesar