Como transferir todas as suas fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos


Como transferir todas as suas fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos

Temos o Facebook carregado com fotos e vídeos que enviamos ao longo do tempo. E no Google Fotos, também temos um grande repositório de imagens. Nossa nuvem se tornou um salva-vidas para manter nossos arquivos mais preciosos em segurança (contra eventos imprevistos diários). Quais são as fotos.

O fato é que agora, o Facebook já disponibilizou a todos os usuários do mundo a capacidade de transferir fotos do Facebook para o Google Fotos. Dessa forma, os usuários têm a oportunidade de salvar as imagens que armazenaram nessa rede social e que desejam manter como pano de ouro. Para localizá-los, imprimi-los ou enviá-los para outras pessoas.

A funcionalidade, lançada há seis meses em alguns países europeus, já funciona na Espanha. Hoje, vamos contar como você pode transfira uma cópia das suas fotos do Facebook para o Google Fotos. Será uma questão de minutos.

facebook-googlephotos-01

Transfira fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos

O processo é realmente muito simples. E o que é mais importante: seguro. O que o Facebook oferece é uma transferência criptografada. Isso nos impede de fazer o download manualmente. Mas vamos trabalhar para transferir fotos do Facebook para o Google Fotos. Siga estas instruções:

1. Acesse sua conta do Facebook e clique no menu (seta localizada no canto superior direito da tela). Escolher Configurações e privacidade> Suas informações do Facebook.

2. Você verá que nesta seção existem opções diferentes. O que nos interessa é Transfira uma cópia de suas fotos ou vídeos. Aperte aqui.

facebook-02

3. O Facebook solicitará que você digite sua senha de acesso novamente para continuar. Anote e pressione o botão para continuar.

facebook-03

4. Você verá que o Facebook também oferece a opção de baixar todas as informações para o seu computador. Mas a verdade é que, no final, você também deseja enviar as fotos e os vídeos para o Google Fotos, será mais fácil e rápido fazer uma transferência. Você terá que escolher o destino. Pressione o botão azul e selecione Google Fotos. No momento, é o único serviço disponível.

5. Você também terá que selecionar se deseja transferir as fotos ou vídeos. Aperte o botão Segue. Em seguida, você fará login na sua conta do Google e deverá digitar a senha. Se você deseja transferir as duas coisas, deve saber que não pode fazê-lo ao mesmo tempo. Ou seja, você precisará transferir as fotos primeiro e depois, em uma nova transferência, os vídeos. Mas nunca os dois formatos ao mesmo tempo.

facebook google fotos

6. Dê permissão ao Facebook para adicionar as imagens à sua biblioteca do Google Fotos. No final de tudo, você também terá que confirmar a transferência clicando no botão azul que diz apenas Confirmar transferência.

facebook-05

E isso é tudo. Na parte inferior da tela, na área Atividade, você verá se a transferência já foi feita ou não. A qualquer momento, se desejar, você pode interromper o processo e retomar, se necessário. Embora, neste caso, você precise iniciar o processo novamente, porque interromper a transferência não é como um botão de pausa, que você pode iniciar o processo novamente no ponto em que parou. De qualquer forma, se você parar, volte para as etapas anteriores para iniciar uma nova transferência (em princípio, não há limitações de qualquer tipo).

Quando o processo de transferência terminar (Isso levará mais ou menos tempo, dependendo do número de fotos que você publicou no Facebook). Você poderá ver essas fotos (e / ou vídeos) em uma pasta do Google Fotos. De lá, você pode vê-los, movê-los, enviá-los para outras pessoas ou até imprimi-los, se desejar.




Outras notícias sobre … Facebook, Google



Publicado en TuExperto el
2020-06-05 07:23:14

Autor:
Cecilia Hill

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 13 times, 1 visits today)

Tal vez te interese...