É assim que a tentativa do YouTube de criar sua própria Netflix falhou – YT

Youtube acaba de anunciar o encerramento do Youtube Originals, após criar essa divisão há cerca de seis anos, em 2016, para tentar concorrer, sem sucesso, com plataformas de streaming como a Netflix, que se firmaram no mercado como uma das principais opções entre os consumidores de séries, documentários, filmes e desenhos. Com isso, o YouTube deixará de produzir sua própria série e se concentrará em outros projetos.
O dito. O YouTube Originals está chegando ao fim, embora isso não seja surpreendente, pois a plataforma nunca foi muito popular. 1º de março é o dia em que fechará suas portas permanentemente., depois de uma queda em suas operações que vem acontecendo há muito tempo, depois que o YouTube cortou gradualmente os orçamentos e limitou os projetos audiovisuais. Se somarmos a isso a demissão de Susanne Daniels, diretora global de conteúdo original do YouTube, ocorrida em março do ano passado, essa notícia vinha há vários meses.
Muitas das produções, como a série, mal se qualificaram para duas ou três temporadas, e com sorte, já que a maioria teve apenas uma. É assim que termina a tentativa do YouTube de criar sua própria Netflix para competir com a referida plataforma e outras como HBO e Amazon Prime., dois outros que, embora menos populares e consumidos, também contam com uma base sólida e muito grande de usuários ativos mês a mês.
Isso sim, o fechamento não afetará os contratos atuais com criadores de conteúdo e programas em andamento, conforme anunciado por Robert Kyncl, o diretor comercial, que também observou que a empresa só apoiará e financiará programas e projetos que andem de mãos dadas com o Black Voices e o YouTube Kids.
O legado do Youtube Originals: não tão grande, mas com alguns outros títulos de sucesso

Você pode já ter visto cobra kai ou, pelo menos, ouviu falar desta série, a sequência que foi inspirada no mundo de Karate Kids… temporada. Depois foi feita a quarta, e hoje espera-se que a quinta temporada seja lançada em breve, o que foi confirmado oficialmente.
Liza sob demanda, uma comédia americana em que seu protagonista tenta emergir e subir ao nível profissional, foi outra de suas séries mais populares, assim como Justin Bieber: Seasons, série do tipo documentário que foi lançada no início de 2020 e trata da vida de o famoso cantor pop e seu retorno à música. Há também Fruit Ninja Frenzy Froce, uma comédia de ação animada baseada no popular jogo de fatiador de frutas para Android e iOS.
Step Up: High Water, série baseada nos filmes de dança e drama de Step Up, foi outra série do YouTube Originals que foi aprovada pelos usuários da plataforma, assim como Mind Field, que teve três temporadas.
Artistas, celebridades e personalidades importantes como Demi Lovato (Dancing with the Devil), Lewis Capaldi (Birthday Song) e Paul McCartney (live show) também participaram de várias de suas produções, além de bandas renomadas como Coldplay.
Tem havido muitos títulos que o YouTube Originals teve sob seu controle e desenvolvimento, mas a verdade é que, além das boas críticas que vários deles coletaram na época, não foram suficientes para dar sustentabilidade à plataforma como opção a ser considerada ao lado de Netflix, HBO e Amazon Prime, os gigantes do streaming a nível de séries, documentários, desenhos animados e filmes. Da mesma forma, os já mencionados, assim como outros, ficarão na memória de muitos, principalmente daqueles que os viram.
Publicado en TuExperto el 2022-01-20 02:04:41
Visite el articulo en origen aqui