É assim que a tentativa do YouTube de criar sua própria Netflix falhou – YT


É assim que a tentativa do YouTube de criar sua própria Netflix falhou

Youtube acaba de anunciar o encerramento do Youtube Originals, após criar essa divisão há cerca de seis anos, em 2016, para tentar concorrer, sem sucesso, com plataformas de streaming como a Netflix, que se firmaram no mercado como uma das principais opções entre os consumidores de séries, documentários, filmes e desenhos. Com isso, o YouTube deixará de produzir sua própria série e se concentrará em outros projetos.

O dito. O YouTube Originals está chegando ao fim, embora isso não seja surpreendente, pois a plataforma nunca foi muito popular. 1º de março é o dia em que fechará suas portas permanentemente., depois de uma queda em suas operações que vem acontecendo há muito tempo, depois que o YouTube cortou gradualmente os orçamentos e limitou os projetos audiovisuais. Se somarmos a isso a demissão de Susanne Daniels, diretora global de conteúdo original do YouTube, ocorrida em março do ano passado, essa notícia vinha há vários meses.

Muitas das produções, como a série, mal se qualificaram para duas ou três temporadas, e com sorte, já que a maioria teve apenas uma. É assim que termina a tentativa do YouTube de criar sua própria Netflix para competir com a referida plataforma e outras como HBO e Amazon Prime., dois outros que, embora menos populares e consumidos, também contam com uma base sólida e muito grande de usuários ativos mês a mês.

Isso sim, o fechamento não afetará os contratos atuais com criadores de conteúdo e programas em andamento, conforme anunciado por Robert Kyncl, o diretor comercial, que também observou que a empresa só apoiará e financiará programas e projetos que andem de mãos dadas com o Black Voices e o YouTube Kids.

O legado do Youtube Originals: não tão grande, mas com alguns outros títulos de sucesso

Cobra Kai, um dos maiores sucessos do Youtube Originals
Cobra Kai, um dos maiores sucessos do Youtube Originals

Você pode já ter visto cobra kai ou, pelo menos, ouviu falar desta série, a sequência que foi inspirada no mundo de Karate Kids… temporada. Depois foi feita a quarta, e hoje espera-se que a quinta temporada seja lançada em breve, o que foi confirmado oficialmente.

Liza sob demanda, uma comédia americana em que seu protagonista tenta emergir e subir ao nível profissional, foi outra de suas séries mais populares, assim como Justin Bieber: Seasons, série do tipo documentário que foi lançada no início de 2020 e trata da vida de o famoso cantor pop e seu retorno à música. Há também Fruit Ninja Frenzy Froce, uma comédia de ação animada baseada no popular jogo de fatiador de frutas para Android e iOS.

Step Up: High Water, série baseada nos filmes de dança e drama de Step Up, foi outra série do YouTube Originals que foi aprovada pelos usuários da plataforma, assim como Mind Field, que teve três temporadas.

Artistas, celebridades e personalidades importantes como Demi Lovato (Dancing with the Devil), Lewis Capaldi (Birthday Song) e Paul McCartney (live show) também participaram de várias de suas produções, além de bandas renomadas como Coldplay.

Tem havido muitos títulos que o YouTube Originals teve sob seu controle e desenvolvimento, mas a verdade é que, além das boas críticas que vários deles coletaram na época, não foram suficientes para dar sustentabilidade à plataforma como opção a ser considerada ao lado de Netflix, HBO e Amazon Prime, os gigantes do streaming a nível de séries, documentários, desenhos animados e filmes. Da mesma forma, os já mencionados, assim como outros, ficarão na memória de muitos, principalmente daqueles que os viram.



Publicado en TuExperto el
2022-01-20 02:04:41

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 1 times, 1 visits today)

Te podría interesar