É isso que ganhei no YouTube com um vídeo com 100.000 visualizações


5 páginas da web para converter vídeos do YouTube em MP3 que funcionam em 2020

Desde que a crise de saúde causada pelo coronavírus afetou a atividade econômica da Espanha e de outros países da União Europeia, o investimento em publicidade pelas empresas diminuiu significativamente. Isso é algo que afeta muito páginas como o YouTube ou o Facebook, onde o modelo de negócios começa exatamente a partir dessa premissa. É um fato, o preço da publicidade está ficando mais baixoe, portanto, a renda de youtubers e criadores de conteúdo em geral.

Nesse momento, é inevitável imaginar quanto o YouTube paga por um determinado número de visitas. Neste outro artigo, fizemos uma estimativa em um vídeo que atingiu um milhão de visualizações. Nesta ocasião, decidimos fazer o teste sozinhos com um vídeo que atingiu 100.000 reproduções. A resposta surpreenderá mais de um.

O YouTube paga menos por visita do que eu gostaria

Assim é. O teste data de 12 de agosto de 2019, a data em que publiquei o vídeo em meu canal pessoal, um vídeo que deixarei abaixo.

O tema do vídeo é simples “Corrija o erro Arquivo ausente MSVCP140.dll no computador de 2019”. Não estou tentando vender um produto ou anunciar um serviço ou algo assim. Um tutorial simples que vem para corrigir um dos erros mais comuns do Windows 10.

quanto você ganha no youtube 2020 21

Meio ano depois, mais especificamente no meio do mês passado, o YouTube me enviou uma notificação: “Seu vídeo excedeu 100.000 visualizações”. Após a surpresa, decidi me referir ao YouTube Studio, o aplicativo do Google que permite obter um relatório mais detalhado das visitas e da receita gerada pelo canal e pelos vídeos. A receita estimada com o aplicativo é… um insignificante 16 dólares! O que a mudança é inferior a 15 euros. Vale dizer que essa estimativa é mensal, ou seja, pagaria 15 euros por mês para continuar com a atual taxa de visualizações.

Analisando os gráficos do YouTube, vejo que o CPM médio (custo por mil visualizações) é apenas 1,85 euros, um valor bastante baixo se o compararmos com outros vídeos que compartilhei no canal. No total, ganhei cerca de 40 euros desde que publiquei o vídeo no ano passado.

A conclusão, portanto, é que 100.000 visualizações com um CPM médio de 1,85 euros e uma média de 1.000 visualizações por dia equivalente a cerca de 15 euros por mês. Podemos deduzir que, em um vídeo com alcance 10 vezes maior, os números serão multiplicados por 10, ou seja, 150 euros por mês. Nada está mais longe da realidade. Este valor é provavelmente mais alto devido ao maior número de visualizações diárias. 10.000? Talvez 20.000?

Eu poderia ter ganho 3 vezes mais se …

Se este mesmo vídeo fosse de um tema diferente. Como explicamos em várias ocasiões, o CPM é o valor que define a receita gerada por um vídeo para cada 1.000 visualizações. Este valor muda dependendo do tema escolhido. Se você estiver focado em um produto ou serviço sujeito a promoção por empresas de terceiros, o valor aumentará. Se, pelo contrário, é um vídeo cujo assunto não é suscetível de ser explorado pelos anunciantes, o CPM falhará. Prova disso é este outro vídeo intitulado “Os 9 melhores aplicativos gratuitos para Mac que você deve ter”. Você pode vê-lo abaixo.

Se dermos uma olhada no YouTube Studio, podemos ver que o CPM médio deste vídeo foi … Quase 5 euros! Cerca de 4,92 euros para ser exato. Para prova, uma imagem.

quanto você ganha no youtube 2020 20

Desde 16 de novembro, data em que publiquei o vídeo, recebi até agora uma receita total de quase 15 euros com 10 vezes menos visitas. Se eu tivesse conseguido escalar este vídeo para 100.000 visualizações, teria ganho uma renda de… 150 euros por mês! Exatamente, o mesmo que o vídeo anterior, com um milhão de visualizações. Não tem nada

A razão pela qual o CPM varia dessa maneira novamente surge da natureza do tema, algo intrinsecamente relacionado ao CPC, ou seja, o custo por clique ou o mesmo, quanto cada anunciante paga ao Google toda vez que um usuário clica em um anúncio. Em softwares e aplicativos de terceiros, o CPC é maior que em um vídeo com tema geral, como um tutorial simples do Windows ou um vídeo de Comida? ou desafios do Instagram.

Conclusão: o CPC determina se você deseja ganhar a vida com o YouTube

E não é algo que eu digo, mas dezenas de ferramentas com as quais podemos nos ajudar. Ahrefs, Mangools, SEMrush… Existem muitas páginas, a maioria paga, que permitem conhecer o CPC de diferentes palavras-chave focadas nas pesquisas do Google. Hoje não é possível conhecer esses dados orientados para o YouTube, mas a estimativa é semelhante, pois os dois bebem do mesmo sistema de publicidade, o Google Ads.

Isso é o que ganhei no YouTube com um vídeo com 100.000 visualizações 1

Nesta ocasião, procurei o Mangools para descobrir o CPC de uma pesquisa simples, “como ativar o Windows 10”. Podemos ver uma variação de 20 ou 30 centavos e até 1 dólar entre as pesquisas. Em determinadas palavras-chave, esse valor pode chegar a 8, 10 ou 15 dólares. Tudo depende do nicho de mercado.

Outra variante que determinará o sucesso financeiro do YouTube tem a ver com o tempo de visualização, fato que podemos saber graças ao YouTube Studio. É muito simples, quanto maior o tempo de visualização, mais receita obteremos. O motivo? Os usuários veem mais anúncios e aumentam as chances de clicar em um espaço de anúncio. Obviamente, desde que eles não usem um bloqueador de anúncios.

Existem diferentes maneiras de aumentar o tempo de visualização. O mais eficaz é fazer conteúdo que agrega valor ou incentiva a interação com comentários em vídeo para ‘trancar’ o usuário ainda mais no YouTube, embora isso provavelmente seja um saco de areia. O número de anúncios incluídos no vídeo também entra nessa equação, algo que podemos controlar manualmente se o vídeo exceder 10 minutos.




Outras notícias sobre … YouTube



Publicado en TuExperto el
2020-04-20 13:30:29

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 22 times, 1 visits today)

Te podría interesar