É o que acontece no Twitter com o youtuber JPelirrojo e seu mestre
No meio da semana passada, as redes pegaram fogo com duas palavras que foram repetidas em todos os casos: Scammer ruivo JP. Aparentemente, o conhecido youtuber e um músico lançou um mestrado particular em que "as chaves para ter sucesso na vida e dar o melhor de si" seriam ensinadas através de "experiências que me tornaram uma pessoa melhor", nas palavras do protagonista. Mestrado que hoje pode ser acessado em seu site oficial.
Além do bizarro da questão, a agitação causada pelo youtuber Ele tem sua origem em vários gatilhos, que foram denunciado por diferentes youtubers renomados, psicólogos e até estudantes de mestrado.
Eu vou em frente, o curso que promete fazer valer seus sonhos … por 4.000 euros
Tudo começou com um vídeo postado pelo próprio criador do conteúdo em sua conta oficial do YouTube semanas atrás. Mais especificamente no canal que eu vou fazer.
Os 22 minutos de vídeos dizem que não é necessária uma educação formal e que você nem precisa seguir "os caminhos impostos pela sociedade" para ter sucesso na vida. Nos minutos finais do vídeo, JPelirrojo anunciou o criação de um mestre intensivo gratuito de uma semana de duração onde as chaves seriam dadas "para ter sucesso na vida" e "reforçar os sonhos dos participantes" por meio de vários grupos do WhatsApp.
Durante a semana do mestre, ele próprio youtuber anunciou o lançamento de um novo mestrado particular, onde os conceitos explicados durante a semana de graça seriam aprofundados pelo preço modesto de 1,00o euros, preço que Juan Miguel Flores Martín, nome real de JPelirrojo, excepcionalmente rebaixou o primeiro a confirmar. 3.997 euros é o preço oficial deste mestre.
Depois disso, uma multidão de estudantes, dos quais se diz que muitos eram supostamente menores, começou a relatar o caso nas redes sociais. Segundo várias declarações, o JPelirrojo alegadamente incentivou as pessoas que alegavam ser dependentes financeiramente ou sem solvência financeira a receber o dinheiro de qualquer maneira.
Como professor que lida com crianças diariamente, sinto vergonha e nojo de partes iguais por você usar sua influência para lucrar às custas de pessoas vulneráveis, @JPelirrojo. Esperamos que um dia você esteja ciente dos danos irreparáveis que você pode produzir neles com tal palavreado. https://t.co/SPrDJK9ZjJ
– M. (@Meryprosa) 19 de setembro de 2019
A diferença é que grande parte de seu público é menor e tem muitos seguidores, ao contrário de qualquer um que se responsabilize por isso.
– Carlhoi (@ Carlhoi2) 20 de setembro de 2019
"Se você não pode pagar, então este curso não é para você", "Ser feliz não tem preço, eu moro na rua e sei o que é viver menos de um euro por dia" são algumas das declarações de vários participantes da alegação de curso recebido do youtuber JP ruiva aparentemente.
JPelirrojo acusado de fraude por sua masterclass
As acusações após a publicação do caso por várias pessoas afetadas pelo curso de JPelirrojo falam de fraude alegada, violação da Lei Europeia de Proteção de Dados e até coerção de menores. Isto é o que o youtuber O gato de Schrödinger ontem no vídeo publicado em seu canal oficial.
No vídeo em questão, o youtuber ele afirma ter os áudios e as capturas originais das conversas dos grupos do WhatsApp onde o JPelirrojo operava em larga escala em grupos de 200 alunos. Eles também mostram as declarações de um dos participantes do curso, onde ele afirma que ele próprio JPelirrojo supostamente pediu aos estudantes que paguem por todos os meios, incluindo menores.
A esta queixa foram adicionadas personalidades diferentes do Twitter, Instagram e YouTube, como Loulogio e até o grupo Ska-P.
Obrigada @SchrodingerGata, por continuar a desmontar charlatães e por aquela camisa que fica bem em você! https://t.co/WYUzICpgIy
– Ska-p (@skapoficial) 22 de setembro de 2019
Vamos ver que existe um personagem da internet muito focado em transmitir a mensagem de que estudar é medíocre e que, se você tem essa preocupação de auto-aperfeiçoamento, deve deixar o "rebanho do sistema"
– isaac sanchez (@Loulogio_Pi) 13 de setembro de 2019
Venda por atacado de fumo. "Fundador e diretor do Master VOY A POR ELLO ™". Surreal A face de cimento. @JPelirrojo pic.twitter.com/fM08k7dkGC
– Lildami (@Lildamiboi) 18 de setembro de 2019
O curso Jpelirrojo que promete ser feliz … mas não garante resultados
Se acessarmos o site oficial do mestre JPelirrojo, o youtuber Ele promete ouro e mouro com sua masterclass, garantindo que ele possa "se tornar a melhor versão de si mesmo", aproveitar os melhores anos de sua vida e viver suas paixões "e" se encarregar de sua vida ". É assim que Juan Miguel Flores garante total devolução do dinheiro se o curso não atender às necessidades do aluno … Ou assim parece.
Se nos referimos a rodapé ou rodapé do site do curso JPelirrojo, o protagonista da notícia indica o seguinte:
"Todos os direitos reservados. Não criamos ou promovemos produtos para enriquecer da noite para o dia.
Você pode não obter nenhum resultado, especialmente se você não colocar em prática o que aprender. "
Portanto, a cláusula anterior é anulada, pelo menos para fins contratuais. Ele também não youtuber Não indica nenhum tipo de treinamento regulamentado como psicólogo ou psiquiatra em seu site, a principal razão pela qual muitos têm marcado a ruiva de um golpista.
Por enquanto, nenhum participante do curso denunciou o artistaa. Será necessário verificar se tudo permanece em uma anedota simples ou se finalmente é trazido à justiça pelas acusações mencionadas acima.
Outras notícias sobre … Twitter
Publicado en TuExperto el 2019-09-24 08:16:13
Autor: Juan Carlos Broncano
Visite el articulo en origen aqui