O YouTube não corre o risco deste ano com seu Rewind 2019


youtube rewind 2019

Ontem, o YouTube lançou sua tradicional compilação anual, lembrando vários feitos obtidos por alguns dos principais criadores da plataforma. Se voltarmos um ano atrás, o YouTube Rewind 2018 foi criticado pelos criadores do YouTube e pelos usuários da própria comunidade.

O motivo, segundo a opinião pública, foi devido à decisão da empresa de incluir criadores e celebridades cuja fama tinha pouco ou nada a ver com o YouTube. Este é o caso do ator Will Smith ou do serpentina Ninja, que naquela época já operava com o Twitch. Um ano depois, o YouTube decidiu agir sobre o assunto, criando uma compilação muito mais sóbria e sem dúvida menos arriscada.

YouTube Rewind 2019, a compilação limitada à coleta

"Em 2018, fizemos algo que você não gostou. Então, em 2019, vamos ver o que você gostou. Porque você é melhor nisso do que nós. Com esse slogan, o YouTube inicia sua compilação anual. Em seguida, o vídeo mostra os dados mais reveladores do Youtube Rewind 2018: foi o vídeo com mais não gostar de toda a história do YouTube, com mais de 16 milhões de que eu não gosto.

O vídeo a partir dos primeiros segundos começa a compilar várias das categorias mais populares do YouTube ao longo de 2019. Musical, maquiagem, tutorial, jogabilidade… Durante o curso do vídeo, o Rewind 2019 se limita a expor os cinco vídeos mais reproduzidos de cada categoria, além de outras conquistas da plataforma, como os canais com o maior número de assinantes, entre os quais PewDiePie e Badabun, o sucesso musical de artistas como Rosalia ou Billie Eilish ou o videogame mais popular de tudo este ano Alguém disse minecraft?.

Em pouco mais de cinco minutos, o YouTube Rewind 2019 analisa vários dos canais e vídeos mais representativos da comunidade, longe do investimento de um milhão de dólares que o Rewind 2018 produziu. O que outras pessoas estão dizendobonabun, Felipe Neto, James Charles, Jeffrey Star, Nikkie… Destaca a baixa presença de criadores de língua espanhola, além dos já mencionados. Algumas das ausências mais populares são El Rubius, Willyrex ou Auronplay, sem mencionar LuisitoComunica, a youtuber Mexicano com mais assinantes no mundo.

Ainda não gosto mais

No entanto, a famosa compilação parece não ter satisfeito a maior parte de seu público. Ao mesmo tempo, com uma média de 16 milhões e meio de reproduções, o vídeo atinge uma porcentagem de que eu não gosto mais de 60%: 1,1 milhão de curtidas e 2,2 milhões de curtidas.

Rewind 2019 I don't like

As principais críticas ao vídeo vêm das mãos de criadores e usuários da própria plataforma. Enquanto alguns criadores de língua espanhola apontam o pouca presença de criadores latino-americanos ou espanhóis, muitos outros denunciam a presença de Badabun, um canal cujo conteúdo esteve envolvido em uma infinidade de controvérsias, como o youtuber Wismichu apontou algumas semanas atrás.

As críticas dos usuários limitam-se a denunciar o baixa originalidade do vídeo e o fato de se limitar a "reabastecer" as criações de outros youtubers e faça um "top ten" de vídeos e canais com maior impacto no YouTube. A resposta do YouTube veio na forma de um comentário: "Gostamos de copiar e colar os comentários de outras pessoas na seção de comentários", diz o comentário postado no vídeo.

Outras notícias sobre … YouTube





Publicado en TuExperto el
2019-12-06 07:48:10

Visite el articulo en origen aqui

Tal vez te interese...