Por que os vídeos do YouTube não mostram mais o número de não gostos? – YT


youtube-has-removed-1-million-videos-with-fake-content-related-to-covid-2

«Se você gostou deste vídeo, clique no botão Curtir”. Certamente você já ouviu essas palavras ao assistir a um vídeo no YouTube. Ao mesmo tempo que os criadores de conteúdo incentivam seus espectadores a aumentar a contagem de votos positivos, os responsáveis ​​pela plataforma têm historicamente mantido o botão Não gosto e o total de cliques recebidos nele. No entanto, isso mudará em breve.

O YouTube acaba de anunciar que o voto negativo conta em vídeos vai parar de ser exibido publicamente. O principal objetivo, segundo a própria empresa, é melhorar a experiência do usuário e proteger os criadores de conteúdo. Conforme declarado pelos responsáveis ​​pela plataforma, alguns usuários usaram este item para assediar, mesmo de forma organizada com outros usuários, aos donos dos vídeos que são carregados no YouTube.

Uma experiência anterior para tomar a decisão

Mudanças na interface ou nas funcionalidades de um serviço desta magnitude não deve ser feito levianamente. Portanto, antes de remover a contagem de votos negativos, o YouTube lançou um experimento. Nele, foi eliminado o total de não gosto, embora os usuários podem continuar a usar o botão. O resultado é, para dizer o mínimo, interessante.

Incapaz de ver o total de votos negativos em um vídeo, o uso deste botão diminuiu consideravelmente. Em outras palavras, quem clicou no botão de não gostar foi aquele que não se sentiu atraído pelo conteúdo. Como consequência, os ataques gratuitos aos criadores de conteúdo diminuíram consideravelmente.

O lançamento deste teste é derivado do comportamento de certos usuários dentro da plataforma. Na verdade, alguns criadores contataram os responsáveis ​​pela plataforma para relatar que os usuários clicaram no botão Não gosto com o único objetivo de aumentar a contagem de votos negativos, algo que prejudica diretamente o conteúdo enviado e sua visibilidade.

O que exatamente muda no botão Não gosto?

Após a análise, você provavelmente está se perguntando o que exatamente mudará a partir de agora. Bem, os criadores Eles poderão ver quantos vídeos eu gosto de seus vídeos. Essas informações estarão disponíveis no YouTube Studio junto com o resto das métricas usuais que o sistema de análise da plataforma apresenta.

os-10-canais-do-youtube-com-a-maioria-seguidores

Quanto aos usuários, eles continuarão a ver o botão Não gosto e isso permanecerá operacional. Portanto, se não gostamos muito de um vídeo, será possível indicá-lo com este botão. Desta forma, o que realmente muda é que a contagem total de «Não gostos» não será mais pública. Muitos usuários expressaram que esses dados são um fator relevante ao decidir se clicam ou não no botão Não gosto.

YouTube: um espaço inclusivo e respeitoso

O botão de não gostar e a contagem de votos negativos do público estava se tornando um problema para muitos criadores de conteúdo. E não só porque influencia o sistema de recomendação e minimiza a visibilidade dos vídeos. Também porque tem sido usado como ferramenta de assédio por grupos de usuários, organizados e não organizados. A decisão de eliminar a contagem de Não gosto segue a premissa, segundo os responsáveis, de tornar o YouTube um plataforma inclusiva e respeitosa com todos os tipos de criadores.



Publicado en TuExperto el
2021-11-11 02:50:12

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 2 times, 1 visits today)

Te podría interesar