Por que mudei do Spotify para o YouTube Music? Esses são meus motivos – YT

Compartir esta página


música youtube premium

Sou usuário do Spotify há muitos anos. Não surpreendentemente, é a maior plataforma de música sob demanda no momento e, apesar de algumas tentativas de artistas de fugir para outras alternativas, ainda é o gigante da música hoje. É fácil de usar e se integra a outros serviços que dão ainda mais play, como Android Auto no carro ou Alexa no mundo dos alto-falantes inteligentes. Então, O que o YouTube Music tem que me faz decidir ir com a concorrência? Neste artigo, conto minhas razões para dar o salto para esta plataforma.

E já estou lhe dizendo que há um pequeno problema, porque minha escolha não é pelo YouTube Music. Na verdade, acho que em uma comparação direta, o Spotify ainda se destaca na facilidade de uso. minha escolha é YouTube Premium, que também inclui o YouTube Music. Portanto, essa comparação existe, embora a maior parte das comparações seja entre os dois serviços de música. E explicou a «armadilha», aqui estão as razões.

1. O preço não sobe muito

Entre Spotify Music e YouTube Music a diferença de preço é… quase inexistente. O tarifário individual é de 10 euros em ambas as plataformas e de 5 euros para estudantes (devem verificar anualmente se cumprem os requisitos). Onde há diferença é no plano família, que permite ter no máximo seis membros usando a plataforma. No caso do Spotify o preço é de 15 euros, enquanto no YouTube Music o preço sobe para os 16 euros. Além disso, o Spotify tem outra opção bastante atrativa, a de 13 euros para duas pessoas.

Agora, eu já disse que no meu caso minha escolha é o YouTube Premium. O o preço neste caso é de 12 euros para a conta individual e 18 euros para a conta familiar, enquanto a conta de estudante é de 7 euros. E o que justifica o pagamento de mais dois euros, que basicamente não é um aumento tão radical? Vá para o próximo ponto e eu lhe direi.

youtube premium

2. Vídeos do YouTube sem anúncios

Quem mais e quem menos, todos nós usamos o YouTube de vez em quando. Esta plataforma é um verdadeiro poço sem fundo de vídeos de todos os tipos. De resumos de partidas de futebol a fragmentos de filmes e séries, entrevistas, trailers, tutoriais ou receitas culinárias. Ir ao YouTube é uma constante e, honestamente, o os anúncios que aparecem estão ficando mais pesados. Não apenas no início de um vídeo, agora eles já estão no meio daqueles vídeos que possuem mais de uma certa extensão. E se você receber um daqueles comerciais que duram meia hora… Por mais que você consiga cortar depois de alguns segundos, conviver com eles é um pouco chato. Com o YouTube Premium esses anúncios são cancelados, e tenho que te dizer, viver assim é outra coisa. Pagarei com prazer esses dois euros extras em relação ao Spotify, para não ter que viver com eles.

clipe de música do youtube

3. Videoclipes no app YouTube Music

Mas não só isso. Com o YouTube Music, você pode ter a vídeos de música que foram enviados para o YouTube. No Spotify, há montagens audiovisuais com alguns segundos do vídeo que são muito legais, mas não se compara a vê-lo na íntegra, se desejar. Acho que é um extra em que o YouTube Music ganha com as mãos. A qualquer momento você pode alternar entre o vídeo da música ou apenas a música.

4. Todo o universo musical do YouTube

E aqui está o outro ponto que o YouTube Music tem para mim. O acesso a todo o universo musical do YouTube, que vai além do ambiente comercial do Spotify. Na verdade, essa é a principal razão pela qual comecei a experimentar o YouTube Premium com o YouTube Music. Como amante de trilhas sonoras, há algumas que fogem do Spotify (por motivos que não consigo entender). Assim, por exemplo, fica de fora o BSO de um filme que marcou minha infância e que tem um dos temas centrais mais bonitos que já ouvi. Salgueiro. Mas há mais. Covers, vídeos de pessoas tocando piano, até aulas online… Todo um universo para descobrir.

5. Vídeos do YouTube com a tela do celular desligada

E, claro, com a diferença de que com YouTube Music você pode continuar ouvindo o vídeo com a tela do celular desligada e sem atalhos, como o que temos aqui para assistir a vídeos sem ter a tela do celular ligada nos celulares Xiaomi.

youtube-music-spotify

Conclusão: estou migrando para o YouTube Premium

Em suma, estas são as razões pelas quais decidi mudar para o YouTube Premium por um tempo, e comparar nesse período se eu alugo para fazer a mudança do Spotify. É verdade que nem tudo é melhor. Por exemplo, parece-me que a integração do Spotify é maior e é compatível com o Alexa de maneira simples. A briga entre Amazon e Google sobre a questão do assistente torna o YouTube Music mais limitado. Por outro lado, as duas plataformas mostram as letras das músicas, mas no caso do Spotify elas mostram de forma dinâmica como se fosse um karaokê. E você, qual plataforma você acha melhor?






Publicado en TuExperto el
2022-03-09 10:10:59

Visite el articulo en origen aqui

(Visited 2 times, 1 visits today)

Compartir esta página

Te podría interesar